segunda-feira, 4 de maio de 2015

Exercícios Físicos na Infância


Como todo mundo sabe, exercitar-se é sinônimo de vida! Porém algumas pessoas ainda adiam as práticas de exercícios físicos para crianças e dessa forma aumentam o risco que as crianças têm de ter uma vida cheia de problemas em sua fase adulta.Os exercícios físicos, ou a prática de esportes são mais do que indicados para crianças dos 5 aos 17 anos, alguns pais ainda preferem que os filhos comecem ainda mais cedo, praticando natação, por exemplo. A prática dos exercícios físicos contribui para que a criança tenha uma vida mais saudável, reduzindo assim, alguns riscos de doenças no futuro, como: sedentarismo, stress, obesidade, desvios posturais, problemas no desenvolvimento social, entre outros. Os exercícios físicos ainda permitem que as crianças tenham melhoria ao desenvolverem algumas habilidades, como a coordenação motora e a socialização. Porém, nas diferentes fases da vida de uma criança, é indicado que sejam praticados exercícios que se adequem perfeitamente às suas idades e que tragam benefícios e não riscos a saúde dos pequenos.


Normalmente, com 6 meses de idade, uma criança já pode começar a praticar exercícios físicos, como a natação e outros exercícios mais leves acompanhados por instrutores. É normal que nessa fase as crianças já estejam se movimentando melhor, já estejam mais dispostas, brincando mais e etc. Por esse motivo, naturalmente, já estará ocorrendo a prática dos exercícios.  A partir dos 4 anos de idade, como as crianças já estão um pouco mais crescidas, mas ainda não estão interagindo completamente, os pais podem apostar em esportes, como: ballet, judô e futebol. Todos esses são exercícios físicos apropriados para as crianças, mas lembrem-se: os exercícios devem ser praticados com moderação até os 10 anos de idade e é indicado que sejam separadas para a prática desses exercícios, no máximo, de 2 a 4 horas por dia, de 3 a 4 vezes por semana, além disso, é importante saber que você pode estar exigindo demais da criança e os exercícios praticados em excesso podem causar danos a saúde do seu filho.

Bom pessoal, como todos viram, a prática de exercícios físicos é tão importante para as crianças quanto para os adultos. Incentivem seus filhos e permitam que eles tenham sempre uma vida saudável e feliz. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino