segunda-feira, 27 de abril de 2015

Brincar faz Bem!


Para alguns adultos, presenciar os filhos montando pequenos bloquinhos não passa apenas de uma simples brincadeira sem utilidade alguma, mas para os pequenos, aquilo vai além de uma simples fantasia. A capacidade de descobrir coisas novas e adquirir com o tempo grandes habilidades para o desenvolvimento, torna o brincar de uma criança tão importante quanto a necessidade que um adulto tem de trabalhar. Brincando, as crianças têm a capacidade de desenvolver diversos sentidos, sendo eles: coordenação motora, percepção de cores e até mesmo a facilidade de se relacionarem com outras crianças. Independente da idade, quando brincam com algum brinquedo, ou estão interagindo com outras crianças, eles conseguem desenvolver algumas potencialidades, como: calcular, nomear, classificar, deduzir, etc.

Crianças com até 3 anos de idade, mesmo quando estão interagindo com outras crianças, costumam brincar sozinhas. O ideal para essa faixa etária são brincadeiras que estimulam os sentidos, fazendo com que a criança possa descobrir cores, cheiros e gostos. Depois dos 3 anos, as crianças já começam a entrar no mundo da imaginação, brincam de casinha e imaginam que são outras pessoas, o que permite que as crianças possam se relacionar melhor com os acontecimentos que saem do mundo imaginário para o mundo real.
A partir dos 5 anos de idade é que as crianças começam a se relacionar mais e até melhor com outras crianças, é nessa fase que as crianças começam a participar de atividades físicas, brincam apenas pelo prazer do convívio com outras crianças, a criança aprende a interagir de forma mais organizada, respeitando e cumprindo normas de uma brincadeira em grupo e se socializando cada vez. 

São diferentes fases da vida de uma criança e em todas elas a importância do brincar é essencial. Por isso é muito importante o envolvimento dos pais nessas diferentes fases, a compreensão da importância que uma criança tem de brincar e o mais importante, estar sempre interagindo e estimulando seus filhos. 
Aqui na Kits e Gifts você poderá encontrar brinquedos educativos que podem ajudar o seu pequeno nessas diferentes fases, ajudando a interagir e estimulando-os cada vez mais a ter uma vida mais divertida e agradável. Venha conhecer a nossa loja! http://www.kitsegifts.com.br/loja/

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino