Ter uma boneca é sonho de toda menina na sua infância, tirar a sua “roupinha”, colocá-la outra vez, pentear os seus cabelos, e principalmente escolher um nome para a “pupila”. A boneca é a imagem do ser humano, criança a imita e se identifica com ela, sendo uma espécie de espelho do seu ser e de seu processo evolutivo, além do mais, quanto mais simples for o seu brinquedo, mais ativa a criança se tornará em sua infância, refletindo em suas ações. De todas os brinquedos que uma menina pode ter, ela é a mais convidativa, chega mais perto de aflorar sentimentos naturais femininos. Seu papel é tão importante, que sempre serão guardadas, lembradas e admiradas para quem as possuem.
De bonecos direcionados aos meninos, guardando ambos, como elemento essencial para sua caracterização, as formas que lembram a humana, ou humanizada.
Sendo uns dos brinquedos mais antigos e mais populares em todo mundo, sua origem é tão antiga quanto a história do homem e provavelmente as suas aparições foram na pré-história. Passaram a ser vistas como brinquedos infantis no século XVIII, sendo fabricadas em grande escala a partir de então. Anos se passaram e atualmente nos deparamos com inúmeras distorções quanto a oferta de bonecas.
0 comentários:
Postar um comentário