domingo, 23 de junho de 2013



Ter uma boneca é sonho de toda menina na sua infância, tirar a sua “roupinha”, colocá-la outra vez, pentear os seus cabelos, e principalmente escolher um nome para a “pupila”. A boneca  é a imagem do ser humano,  criança a imita e  se identifica com ela, sendo uma espécie de espelho do seu ser e de seu processo evolutivo, além do mais, quanto mais simples for o seu  brinquedo,  mais ativa a criança se  tornará em sua infância, refletindo em suas ações.  De todas os brinquedos que uma menina pode ter, ela é a mais convidativa, chega mais perto de aflorar sentimentos naturais femininos. Seu papel é tão importante,  que  sempre serão  guardadas, lembradas e admiradas para quem as possuem.




De bonecos direcionados aos meninos, guardando ambos, como elemento essencial para sua caracterização, as formas que lembram a humana, ou humanizada.
 Sendo uns dos brinquedos mais antigos e mais populares em todo mundo, sua origem é tão antiga quanto a história do homem e provavelmente as suas aparições foram na pré-história. Passaram a ser vistas como brinquedos infantis no século XVIII, sendo fabricadas em grande escala a partir de então. Anos se passaram e atualmente nos deparamos com inúmeras distorções quanto a oferta de bonecas.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino