domingo, 8 de abril de 2012

Como cuidar das dores de barriga no seu filho



Existem tantos casos de dores de barriga e por tantos motivos... aqui você entenderá as possíveis causas das dores de seu filho.
Nos bebês até os 3 meses, as dores são devido às cólicas constantes, isso é um caso que preocupa demais os pais.
Os momentos em que surgem essas dores de cólica são depois de mamar, ou algum tempo depois, na maioria das vezes essa dor aparece no fim da tarde ou à noite, esse é o motivo de choros constantes. É fácil identificar uma cólica em bebês, normalmente eles ficam vermelhos e esticam e encolhem as pernas até a altura da barriga.
Nas crianças maiores a causa de dor na barriga pode ser cólica também, mas a dor pode estar associada a vômito e diarréia, provocados por vírus ou bactérias.
Um dos motivos que levam uma criança a sentir dor de barriga é o excesso de medicamentos. Por exemplo, toda vez que seu filho sentir uma dor de cabeça, estiver gripado ou seja, sentir dor em qualquer lugar de seu corpo e você der remédios a ele, esse excesso de remédios pode provocar uma desconfortável dor na barriga.
Entre tantos tipos de dor de barriga, existe a dor de quem tem apendicite. É uma situação rara mas que às vezes pode ocorrer. Isso pode acontecer antes dos 3 anos de idade. A criança irá se queixar de uma dor localizada que aparece sempre na região do umbigo e cada vez que a dor aparece vem bem mais forte, ao lado direito da barriga. Crianças que se encontram com febre, dor urinária, mal estar e falta de apetite também podem ter dor de barriga e o motivo geralmente é o mesmo que causa os outros sintomas.
Além de tudo isso, ainda tem a dor de barriga psicológica, aquela gerada pelo nervoso, ou pelo medo.
O tratamento da dor na barriga deve estar direcionado aquilo que está a provocá-la. Se a criança tem gastroenterite, conhecida também como gripe intestinal, devem ser tratados os vômitos e diarréias causados por ela e a dor pode ser aliviada com um analgésico como paracetamol.

Existe também a obstipação (prisão de ventre) que pode ser tratada com um laxante prescrito por um médico.
Uma boa dica seria manter a criança tomando água o tempo todo, ou seja, 2 litros por dia, para mantê-la hidratada.
Com algumas dicas, fica mais fácil não ter problemas com as dores dos filhos, mas em todo caso, não se esqueça: é preciso levar seu filho ao pediatra regularmente.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino