sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Como fazer uma criança dormir a noite toda?


Não são todas as crianças que apresentam problemas para dormir, porém, não sou poucas as famílias que "sofrem" com esse problema, principalmente nos primeiros anos de vida da criança.

Nos primeiros meses após o nascimento, a principal causa para as noites cheias de interrupção são as cólicas. Além disso, é preciso levar a sério a periodicidade das mamadas. Por mais que você não queira despertar o bebê, ele precisa mamar a cada 3 horas.

Geralmente, quando a criança entra na escolinha, ela até consegue organizar o próprio relógio biológico, mas quando chega em casa, usa de artimanhas na hora de dormir para conseguir a chupeta, a mamadeira ou para dormir no quarto dos pais. Quanto a isso, é preciso ser resistente e paciente.

A dica de ouro é: Seu filho precisa se sentir seguro e confortável onde for dormir e além disso, ele deve saber que aquele lugar "é o lugar de dormir".  Se a criança dorme em um berço ou em uma cama, não faz diferença, ela precisa apenas ter por perto as coisas que gosta e segurança.. seja uma coberta preferida, um ursinho, uma fraldinha ou outro item, deixe por perto para que ela possa acordar e vê-lo lá, onde ela deixou. A criança não pode dormir cada dia em um lugar e muito menos, cada dia em um horário.

Cabe aos pais oferecer as possibilidades corretas para que ela se adapte da melhor forma a uma rotina comum.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino