terça-feira, 22 de julho de 2014

O desenvolvimento do cérebro da criança


Você sabia que o que você faz durante a sua gravidez e durante os primeiros anos de vida do seu filho tem influência direta no desenvolvimento do cérebro dele.
Pois é.
O cérebro é uma das primeiras coisas que se desenvolve no bebê e é por isso que a partir da 10ª semana de gravidez, seu bebê já ouve, já reage aos sons e sensações, mexe os bracinhos e começa a acumular experiências.
Esse processo de desenvolvimento cerebral continua até os 9 anos e você pode dar uma forcinha para que esse desenvolvimento aconteça da melhor e mais completa forma possível.
Na gravidez, a melhor forma de colaborar com o desenvolvimento do cérebro do bebê é mantendo os níveis de ácido fólico controlados e dentro dos padrões necessários para uma gravidez saudável. Isso pode ser feito através de alimentação, porém, normalmente, os médicos receitam o ácido fólico através de gotas ou comprimidos para suprir a necessidade diária da gestante e do bebê.
Após o nascimento do bebê, os diálogos e interações são estímulos para o desenvolvimento do neném. Ainda que ele não entenda o que você está dizendo, o esforço dele é crucial nessa fase da vida.
Um estudo feito nos Estados Unidos garante que crianças que são acariciadas pelos pais têm áreas do cérebro mais desenvolvidas do que crianças que não recebem carinho, portanto, não se esqueça dos beijinhos, afagos e cafunés.
São dicas simples mas com grande importância no desenvolvimento cerebral do seu bebê =)

Viagens que toda criança merece fazer
Toda criança adora a idéia de viajar com os pais nas férias e claro, todos os adultos adoram a possibilidade de passar mais tempo com a família em um lugar especial.
Deixar pra planejar isso no fim do ano é um pouco de ousadia e geralmente, nem dá certo. O ideal é que você comece a se programar alguns meses antes e que já tenha algumas coisas como destino, valor a ser investido na viagem, possíveis locais para se hospedar, acessórios necessários como malas e bolsas e outros detalhes programadas.
O post de hoje traz algumas idéias de destinos para quem pretende viajar em família em dezembro. Confira:
Praias do Nordeste:
Mar e areia são a combinação perfeita para quem quer tranqüilidade e espaço para o lazer. Crianças adoram, adultos aproveitam. Natal, Porto de Galinhas e Trancoso são ótimas pedidas. Você pode alugar um veículo pra passear todo dia e ter novidades incríveis para apresentar ao seu filho.
Fernando de Noronha:
Um lugar paradisíaco, que permite apenas 450 turistas por dia. A pedida perfeita para quem gosta de praia e quer apresentar os golfinhos para as crianças!
Lençois Maranhenses:
Seu filho pode já ter visto fotos das dunas, mas só saberá realmente o que elas são quando puder vê-las ao vivo. É incrível e com certeza, é o tipo de experiência que será lembrada pra sempre.
Você tem alguma sugestão para nos passar? Não deixe de comentar!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino