quarta-feira, 18 de julho de 2012

Convivendo com os animais desde cedo


Se você está pensando em dar ao seu filho um animal de estimação, mas tem medo dos riscos que ele pode trazer a saúde do seu filho, não se preocupe. Ao contrário do que alguns pais pensam, ter animais de estimação em casa enquanto o seu filho é um bebê não é prejudicial à saúde dele. Estudos comprovam que ter um bichinho em casa, ajuda no desenvolvimento social e emocional do seu filho, além de ajudar na comunicação entre os membros de uma família.

A partir do momento que o seu filho passa a ter contato com o seu animalzinho de estimação, seja ele gato, cachorro, papagaio, tartaruga ou qualquer outro bichinho, ele pode contribuir para a autoestima e autoconfiança da criança, além de outros bons fatores que essa convivência pode trazer.


Estudos afirmam, que incentivar a relação do seu filho com um desses animaizinhos, colabora muito no bem-estar de toda a família, criando entre os membros da família um laço mais forte e uma relação mais afetiva. Além das grandes chances do seu filho não viciar em jogos virtuais e aproveitar o máximo possível à infância de um jeito saudável.


Quando uma criança se apega ao animal, eles passam a desenvolver autonomia, respeito, além de começar a ter conhecimento do ciclo descobrindo os mais diversos sentimentos, entre eles, a alegria e a tristeza. As crianças que convivem com os animais, tendem a serem menos individualistas e começam a criar responsabilidades desde cedo, o que é muito bom para uma criança.


E se você é um desses pais que decide não manter o seu filho em contato com um animal enquanto ele ainda é um bebê, precisa repensar o assunto, pois a convivência de uma criança com um animal desde cedo faz com que seu filho tenha menos chance de desenvolver algum tipo de alergia, pelo fato de seu sistema imunológico já estar acostumado com a presença de agentes alergênicos que são encontrados nos animais, além do quê, a presença desse grande amigo na vida do seu filho, ajuda a criança a desenvolver com mais facilidade e de maneira saudável, a sua personalidade.


Não só faz bem para a criança, como para os pais, por exemplo, se você está passando por algum momento de dificuldade emocional, um cãozinho dentro de casa pode ser uma boa ajuda para enfrentar a fase difícil.


Quando for escolher o animalzinho que vai por dentro de casa, opte pelos mais dóceis e de fácil convívio. É claro que pra ter um animal de estimação é preciso seguir alguns protocolos, esses bichinhos precisam de atenção, tempo e muito carinho. Mas se deseja ter um desses em casa, não perca tempo, com todos esses pontos positivos, vale a pena o esforço.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino