sexta-feira, 18 de maio de 2012

Como proteger seu filho de acidentes domésticos?


Criança pequena não tem capacidade para avaliar qualquer tipo de perigo. Qualquer objeto perigoso na mão deles é motivo de uma diversão sem tamanho.
Para crianças de até uns três anos, que adoram levar tudo à boca, os botões, moedas, pregos, parafusos e até brinquedos com peças pequenas, são uma atração irresistível para eles. Cuidado, pois as crianças podem engasgar-se e até sufocar.
As quedas são as principais causa de acidentes domésticos com as crianças, seguidas dos cortes, das queimaduras e das intoxicações.
Se você mora em apartamento ou em sobrado, procure colocar grades nas varandas e nas janelas, por segurança, tranque sempre a porta, um descuido e eles podem sair, cair e se machucar. Se na sua casa existe uma caixa de primeiro socorros, para eventuais urgências, deixe-a longe do alcance das crianças, de preferência em lugares alto, onde elas não podem alcançar.


Ao levar seu filho para brincar, sempre fique junto dele, ou em uma distância onde você possa chagar rapidamente caso ele se machuque. Sempre que seu filho for brincar na piscina, ou praia, caso ele não saiba nadar, equipe-o com coletes e bóias. Se tiver piscina em casa, Lembre-se de colocar uma tela de proteção sobre ela.


Quando estiver cozinhando, mantenha seu filho longe do fogão, se possível, quando for mexer com óleo quente, ou ferver água, utilize as bocas de trás do fogão para não correr o risco da criança derrubar em cima dela. Mantenha longe das crianças o alcance das facas e do fósforo.


Os produtos de limpeza, e remédios, também devem ficar em um local inacessível, longe do alcance das crianças, guarde-os na dispensa e tranque a porta. Uma dica importante, as tomadas devem estar sempre com protetores, para que não corra o risco da criança tomar um choque.




Como a criança tem os adultos como exemplo, evite fazer coisas que ofereçam risco perto delas. Oriente seu filho, é fundamental explicar os motivos de cada medida preventiva, para que ele possa entender que tudo está sendo feito para o seu bem.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino