quarta-feira, 24 de junho de 2015

Virei mãe solteira. E agora?


Apesar de hoje em dia ser "comum" ter um filho sem o parceiro do lado, muita gente critica a mãe solteiraapesar de ser muita irresponsabilidade do homem engravidar uma mulher e deixá-la assumir a responsabilidade sozinha, é aquilo que sempre ouvimos: Na hora de fazer, ele não pensou duas vezes, e realmente hoje, com todas os formas de se proteger que existem, é muita irresponsabilidade da parte dos rapazes inconsequentes e das meninas que engravidam cedo, e acabam tendo que criar seus filhos sozinhas.

     Mas e quando acontece? Fazer o quê? Tinha que ter se prevenido antes, mas já que não se preveniu, agora é bola pra frente e criar mais responsabilidades, saber que agora seu filho deve vir em primeiro lugar em tudo, você terá que trabalhar para sustentá-lo e arrumar alguém pra cuidar dele, enquanto você faz isso. Afinal, ele ainda está na sua barriga, porém no dia que ele nascer, alguém terá que cuidar dele pra que você consiga trabalhar.

 Infelizmente, em algumas famílias, a jovem tem que lidar com os pais jogando na cara, que ela engravidou cedo por que quis, então fique ciente disso. Mas depois que seu bebê nascer, todo mundo ficará encantando e as criticas não serão mais tão grandes. Não se esqueça que na sociedade muitos vão te criticar, mas ninguém vai bater na sua porta perguntando se você precisa de alguma coisa para seu filho, então não dê ouvido aos vizinhos, eles sempre terão algo a falar de você, de um jeito ou de outro.

   Siga em frente e mostre à sociedade que uma mulher tem capacidade de cuidar de um filho sozinha sim, e se você  engravidou por "acidente", o mais admirável fato é que você foi até o fim e não pensou em desistir do seu filho, pois a criança não tem culpa da irresponsabilidade do pai. Dê todo amor e carinho e converse bastante com seu filho quando ele crescer, assim terão uma ótima convivência e saberão lidar juntos com cada situação.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino