quarta-feira, 24 de junho de 2015

Virei mãe solteira. E agora?


Apesar de hoje em dia ser "comum" ter um filho sem o parceiro do lado, muita gente critica a mãe solteiraapesar de ser muita irresponsabilidade do homem engravidar uma mulher e deixá-la assumir a responsabilidade sozinha, é aquilo que sempre ouvimos: Na hora de fazer, ele não pensou duas vezes, e realmente hoje, com todas os formas de se proteger que existem, é muita irresponsabilidade da parte dos rapazes inconsequentes e das meninas que engravidam cedo, e acabam tendo que criar seus filhos sozinhas.

     Mas e quando acontece? Fazer o quê? Tinha que ter se prevenido antes, mas já que não se preveniu, agora é bola pra frente e criar mais responsabilidades, saber que agora seu filho deve vir em primeiro lugar em tudo, você terá que trabalhar para sustentá-lo e arrumar alguém pra cuidar dele, enquanto você faz isso. Afinal, ele ainda está na sua barriga, porém no dia que ele nascer, alguém terá que cuidar dele pra que você consiga trabalhar.

 Infelizmente, em algumas famílias, a jovem tem que lidar com os pais jogando na cara, que ela engravidou cedo por que quis, então fique ciente disso. Mas depois que seu bebê nascer, todo mundo ficará encantando e as criticas não serão mais tão grandes. Não se esqueça que na sociedade muitos vão te criticar, mas ninguém vai bater na sua porta perguntando se você precisa de alguma coisa para seu filho, então não dê ouvido aos vizinhos, eles sempre terão algo a falar de você, de um jeito ou de outro.

   Siga em frente e mostre à sociedade que uma mulher tem capacidade de cuidar de um filho sozinha sim, e se você  engravidou por "acidente", o mais admirável fato é que você foi até o fim e não pensou em desistir do seu filho, pois a criança não tem culpa da irresponsabilidade do pai. Dê todo amor e carinho e converse bastante com seu filho quando ele crescer, assim terão uma ótima convivência e saberão lidar juntos com cada situação.

domingo, 14 de junho de 2015

Desentendimentos entre pais e filhos


omece agora a mudar sua relação com seu filho e verá a diferença na sua casa, pode até ser difícil, mas você consegue, não desista, siga em frente. Seu filho vale o esforço.Toda criança precisa sentir que é amada e respeitada pelos pais, por mais arteiras que sejam, elas sempre vão querer o apoio e o carinho de sua família, e quando elas não conseguem sentir isso, ficam revoltadas, querendo que tudo e todos se "explodam", e aí começam a fazer coisas para conseguir chamar a atenção dos paisde um jeito ou de outro, sem se importar com coisas que podem oferecer riscos, enquanto ela não ver que está chamando atenção, ela não vai parar.

   Muitos pais se perguntam o por que de tanto sofrimento com a educação de seus filhos. Alguns só querem saber de trabalho, achando que o dinheiro vai compensar sua ausência de pai, isso é realmente muito visível em várias famílias e aí, os pais se perguntam e dizem que dão tudo para seus filhos, e mesmo assim não estão satisfeitos. Ninguém vai ficar satisfeito quando se sente trocado pelo trabalho, você pensa que não, mas isso tudo faz a diferença.


   E quando seus filhos crescem, é preciso que você possa aceitar que logo mais existirá uma mulher na vida de seu filho ou até mesmo um homem na vida de sua filha e que vão se envolver e formar uma nova família, assim tendo seus próprios filhos e a história se repetirá na vida deles, não atrapalhe a relação de seu filho com sua esposa e não precisa se sentir substituída, pois ele a ama mais do que a própria esposa, aliás, mãe é mãe,  jamais será ex mãe.

   Pais não devem dizer palavras que machuquem seus filhos, se você tem um gênio forte, seufilho vive discutindo e te ofendendo, não retruque mais, o jeito ideal de mostrar a ele que você quer paz, é dizer que o ama, e  quer que a relação de vocês  seja realmente de um pai e filho, sem brigas, e quando tiverem opiniões diferentes, sentem e conversem, afinal vocês são seres humanos, não cachorro e gato que não conseguem se entender, o diálogo é o melhor aliado nesse caso


  

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Riscos de Acidentes Infantis


Toda criança é inocente, porém muito curiosa, querem a todo tempo saber o que é, como funciona, e até mesmo o porque de muitas  coisas, por isso, devemos ter muito cuidado com todacriança, mesmo que você pense que a criança seja quietinha, que não mexe em nada, vindo delas, nunca se sabe o que pode acontecer. Muitas vezes, nos preocupamos demais achando que não somos cuidadosos o  bastantes, para não acontecer acidentes, aqueles pequeninos que sãotão inocentescuidado demais também é a causa de acidentes, pois quanto mais cuidado e mais limites que você impõe a criança fica mais curiosa ainda, portanto deixe a criança ser criança, cair todos nós caímos mas o melhor de tudo, é caindo, que aprendemos a ficar firme.

   Agora, se seu filho ainda é pequeno demais, ao menos completou seu primeiro ano de vida, é lógico que todo cuidado é pouco, como sabemos, os acidentes podem ser fatais, até mesmo na hora do sono, por isso fique bem atento, e qualquer probleminha procure imediatamente ummédicocriança feliz é aquela que é saudável, que se sente amada e bem cuidada. Nos primeiros meses de vida, não deixe seu filho em lugares altos sozinho, nem por um instante, não deixe que outra criança pegue-o no colo, e todo o cuidado é pouco na hora que for sair com ele, bastante atenção onde vai pisar, para não ter uma lesão 
no pé, e acabar se desequilibrando e caindo juntamente com seu filho.

   No caso, quando seu filho tiver grandinho, na medida de alcançar mexer nos cabos da panela, jamais deixe as panelas com o cabo virado para fora do fogão, pois esse é um dos motivos deacidentes com as crianças, como já disse anteriormente, eles são pequenos, não sabem, e não tem noção do perigo,se for em uma piscina, esteja sempre ao lado de seu filho, mesmo que esteja já meio grandinho, na faixa de uns sete e dez anos, não importa, o importante é que  esteja sempre atento, sem desgrudar os olhos da criança, assim você estará prevenindo e evitando grandes acidentes que podem ser muito lamentados depois de ocorrido.



  Se você é do tipo de mãe que acha que com três anos seu filho já sabe o que é certo e o que é errado, está muito enganada, o mais importante nessa idade é sempre ensinar e explicar o porquê quando bater a curiosidade, muitas mães acham também que não é preciso dizer o porquê, mas acriança tem que saber, assim fica ciente dos motivos que não pode, caso você não explique, ela vai querer saber o porque, e por mera curiosidade, vai correr atrás em saber o por que de toda a proibição, e todo seu esforça não valerá muita coisa, pois o acidente terá acontecido da mesma forma.

   Na hora que for viajar com seu filho, jamais se esqueça que ele deve ir sempre no banco de trás, e com a cadeirinha  ideal, assim seu filho estará protegido de acidentes de trânsito, ensine sempre seu filho a olhar para os dois lados antes de atravessar as ruas, e na hora de andar de bicicleta, fique bem atento para não deixar que essa emoção acabe virando em tragédia. Agora que já tem suas dicas, que tal fazer um belo passeio com seu filho? Aproveite o tempo e fique atento, e lembre-se qualquer distração, pode virar um sofrimento.  
 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino