domingo, 24 de maio de 2015

Pais Exemplares. Eles existem?


Como diz o ditado: Filho de peixe, peixinho é!
  Muitas vezes os pais acham que é só falar e ensinar para os seus filhos e pronto, já fizeram  seupapel de pai, mas não é bem assim não!
Os pais realmente devem ser exemplos para os seus filhos pois os filhos buscam alguém para seinspirar, por tanto se você quer que seu filho seja uma pessoa do bem, seja você também, afinal qual é a moral que um bandido tem pra falar pra seu filho não roubar? logicamente que o filho vai falar: Se você faz, eu também posso fazer, pois se fosse ruim você não faria!
Ás vezes os pais querem  justificar os erros dos seus filhos ou até mesmo dizem que já nascem assim, isso é discordante porque a educação dos filhos quem dá são os pais,  primeiramente fazendo por onde, cumprindo com os seus deveres e estando cientes de cada atitude de seus filhos, sabendo que tudo o que nós fazemos, um dia pagaremos, seja com si mesmo ou com o próprio filho.



  Quem não quer que o seu filho estude e cresça na vida? Aquele que diz que não quer está mentindo, pois todos procuram o melhor para seus filhos,temos que nos conscientizar que os filhosseguem o exemplo dos pais, que muitas vezes não limitam seus filhos dando presentes a todo o momentos e não corrigindo-os quando estão errados, achando que tudo isso é para o bem de seusfilhos, porém essa atitude é extremamente erradafilhos criados com mimos são  a causa de tantos adolescentes rebeldes, desobedientes e que com os doze anos fazem o que bem querem, e o que acham melhor, querendo dizer e achando que seu pai estará ao seu lado eternamente para lhe dar de tudo o que precisar e o que pedir. Muitas vezes seus pais até se lamentam pensando no que foi que erraram... isso é uma questão de refletir, voltar um pouquinho ao passado e ver qual foi o erro.


  Nessas situações, o ideal é deixar que seu filho se vire sozinho, assim ele irá aprendendo que avida não é tão fácil quanto parece, ele precisa ver,  que para tudo, precisamos batalhar, isso tudo fica bem mais difícil depois do filho já crescido, mas é o melhor a ser feito enquanto não fica tarde demais, e a vida mesmo se encarregue de ensiná-lo, ai sim é o sofrimento maior!

  Vamos refletir mais e pensar naquele seguinte frase: O pai repreende o filho que ama! Mesmo que no começo eles critiquem, pois criança não sabe o que é melhor para si, mesmo que você sofra ao ver seu filho querendo de tudo e você tendo condições de dar, e não der, mesmo assim para ele não pensar que pode ter tudo com facilidade, ou pode até ser que você resolva presenteá-lo, mas que seja um prêmio por algo bom que ele fez, por exemplo: passou de série e ele queria um vídeo game, não tem problema dar isso como prêmio, mas sempre explicando o porque que ele merecer tal presente.
  
Os pais são o exemplo para os filhos. Que todos possam educar seus filhos sabendo que tudo terá um resultado no futuro, quer seja bom, quer seja ruim. Não se esqueça o seu filho é a sua cópia, você é um espelho pra ele, nem sempre só ele é o culpado, você quer culpar alguém por sua falha e como diz o ditado: A corda sempre arrebenta pelo lado mais fraco! Pense nisso!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino