domingo, 24 de maio de 2015

Pais Exemplares. Eles existem?


Como diz o ditado: Filho de peixe, peixinho é!
  Muitas vezes os pais acham que é só falar e ensinar para os seus filhos e pronto, já fizeram  seupapel de pai, mas não é bem assim não!
Os pais realmente devem ser exemplos para os seus filhos pois os filhos buscam alguém para seinspirar, por tanto se você quer que seu filho seja uma pessoa do bem, seja você também, afinal qual é a moral que um bandido tem pra falar pra seu filho não roubar? logicamente que o filho vai falar: Se você faz, eu também posso fazer, pois se fosse ruim você não faria!
Ás vezes os pais querem  justificar os erros dos seus filhos ou até mesmo dizem que já nascem assim, isso é discordante porque a educação dos filhos quem dá são os pais,  primeiramente fazendo por onde, cumprindo com os seus deveres e estando cientes de cada atitude de seus filhos, sabendo que tudo o que nós fazemos, um dia pagaremos, seja com si mesmo ou com o próprio filho.



  Quem não quer que o seu filho estude e cresça na vida? Aquele que diz que não quer está mentindo, pois todos procuram o melhor para seus filhos,temos que nos conscientizar que os filhosseguem o exemplo dos pais, que muitas vezes não limitam seus filhos dando presentes a todo o momentos e não corrigindo-os quando estão errados, achando que tudo isso é para o bem de seusfilhos, porém essa atitude é extremamente erradafilhos criados com mimos são  a causa de tantos adolescentes rebeldes, desobedientes e que com os doze anos fazem o que bem querem, e o que acham melhor, querendo dizer e achando que seu pai estará ao seu lado eternamente para lhe dar de tudo o que precisar e o que pedir. Muitas vezes seus pais até se lamentam pensando no que foi que erraram... isso é uma questão de refletir, voltar um pouquinho ao passado e ver qual foi o erro.


  Nessas situações, o ideal é deixar que seu filho se vire sozinho, assim ele irá aprendendo que avida não é tão fácil quanto parece, ele precisa ver,  que para tudo, precisamos batalhar, isso tudo fica bem mais difícil depois do filho já crescido, mas é o melhor a ser feito enquanto não fica tarde demais, e a vida mesmo se encarregue de ensiná-lo, ai sim é o sofrimento maior!

  Vamos refletir mais e pensar naquele seguinte frase: O pai repreende o filho que ama! Mesmo que no começo eles critiquem, pois criança não sabe o que é melhor para si, mesmo que você sofra ao ver seu filho querendo de tudo e você tendo condições de dar, e não der, mesmo assim para ele não pensar que pode ter tudo com facilidade, ou pode até ser que você resolva presenteá-lo, mas que seja um prêmio por algo bom que ele fez, por exemplo: passou de série e ele queria um vídeo game, não tem problema dar isso como prêmio, mas sempre explicando o porque que ele merecer tal presente.
  
Os pais são o exemplo para os filhos. Que todos possam educar seus filhos sabendo que tudo terá um resultado no futuro, quer seja bom, quer seja ruim. Não se esqueça o seu filho é a sua cópia, você é um espelho pra ele, nem sempre só ele é o culpado, você quer culpar alguém por sua falha e como diz o ditado: A corda sempre arrebenta pelo lado mais fraco! Pense nisso!

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Jogos de Desafios


Você sabia que os jogos de desafio são essenciais no desenvolvimento de uma criança? Isso mesmo! Os jogos de desafio podem exercer uma habilidade mental extra nas crianças e estimular de uma maneira muito agradável e divertida a inteligência de seu filho.
Os jogos desafiadores podem transmitir informações de várias formas e ajudar a desenvolver os diversos sentidos de uma criança, por exemplo: identificação de cores, coordenação motora, noção de quantidade e outras habilidades. Para crianças de 1 a 3 anos os pais podem apostar em brinquedos com peças de encaixar e que tenham cores, dessa forma a criança pode começar a desenvolver desde cedo a coordenação motora e a percepção. Dos 4 a 6 anos, os pais podem apostar em outros jogos que desafiem e estimulem mais a inteligência da criança, como o quebra-cabeça, ou um desafio de labirinto por exemplo, ambos podem ser jogados com outra criança, estimulando a criatividade, a coordenação e o conhecimento, além de que podem facilitar o convívio com outras crianças. Nessa idade também, as crianças já estão na fase de conhecer o alfabeto e fazer contagem de números, então, aposte em jogos que tenham essas informações para que o seu filho possa encontra mais facilidade na hora de aprender.


Para crianças de 7 a 12 anos, os jogos já podem ser ainda mais desafiadores, elas já estão um pouco crescidas, com os sentidos um pouco mais explorados e já possuem algumas habilidades. Nesse caso, os pais podem apostar em jogos clássicos, como dama, xadrez e jogo da vida, ambos são bastante desafiadores, estimulam o convívio social, agilidade e também o raciocínio, além de que podem ser jogados com membros da própria família, fazendo com que a criança possa ficar ainda mais confortável e feliz na hora de aprender.
Gostaram das dicas pessoal? O melhor de tudo é que aqui na Kits e Gifts você encontra todos esses jogos desafiadores, com ótimas formas de pagamento, frete grátis e ainda poderá ajudar o seu filho a desenvolver todas essas habilidades de uma forma mais criativa e divertida!

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Exercícios Físicos na Infância


Como todo mundo sabe, exercitar-se é sinônimo de vida! Porém algumas pessoas ainda adiam as práticas de exercícios físicos para crianças e dessa forma aumentam o risco que as crianças têm de ter uma vida cheia de problemas em sua fase adulta.Os exercícios físicos, ou a prática de esportes são mais do que indicados para crianças dos 5 aos 17 anos, alguns pais ainda preferem que os filhos comecem ainda mais cedo, praticando natação, por exemplo. A prática dos exercícios físicos contribui para que a criança tenha uma vida mais saudável, reduzindo assim, alguns riscos de doenças no futuro, como: sedentarismo, stress, obesidade, desvios posturais, problemas no desenvolvimento social, entre outros. Os exercícios físicos ainda permitem que as crianças tenham melhoria ao desenvolverem algumas habilidades, como a coordenação motora e a socialização. Porém, nas diferentes fases da vida de uma criança, é indicado que sejam praticados exercícios que se adequem perfeitamente às suas idades e que tragam benefícios e não riscos a saúde dos pequenos.


Normalmente, com 6 meses de idade, uma criança já pode começar a praticar exercícios físicos, como a natação e outros exercícios mais leves acompanhados por instrutores. É normal que nessa fase as crianças já estejam se movimentando melhor, já estejam mais dispostas, brincando mais e etc. Por esse motivo, naturalmente, já estará ocorrendo a prática dos exercícios.  A partir dos 4 anos de idade, como as crianças já estão um pouco mais crescidas, mas ainda não estão interagindo completamente, os pais podem apostar em esportes, como: ballet, judô e futebol. Todos esses são exercícios físicos apropriados para as crianças, mas lembrem-se: os exercícios devem ser praticados com moderação até os 10 anos de idade e é indicado que sejam separadas para a prática desses exercícios, no máximo, de 2 a 4 horas por dia, de 3 a 4 vezes por semana, além disso, é importante saber que você pode estar exigindo demais da criança e os exercícios praticados em excesso podem causar danos a saúde do seu filho.

Bom pessoal, como todos viram, a prática de exercícios físicos é tão importante para as crianças quanto para os adultos. Incentivem seus filhos e permitam que eles tenham sempre uma vida saudável e feliz. 
 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino