segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Brincadeiras de Infância


Antigamente tudo era mais simples, e isso nunca foi um problema. Na verdade era a solução. As crianças inventavam as brincadeiras, e se divertiam através delas.

Uma época que pouco se ouvia falar de vídeo game, carros de controle remoto, entre outros, que a tecnologia vem trazendo, e que a criança nem precisa se mover para brincar. Isso é moleza, e pode até ser divertido...

Mas nada se compara as brincadeiras simples como jogarpiãobolinhas de gude, a pipa (que até hoje faz a cabeça da garotada), essas folias eram tudo para as crianças. Toda diversão em simples brinquedos, que hoje se perderam no esquecimento do tempo.

Hoje em dia, muitas crianças não sabem o que é umbambolê! Inacreditavelmente nunca usaram, algumas creches ainda tem o costume de brincar com essesbrinquedos, mas os pais não tem feito questão de ensiná-los assim. Sem falar de pular corta, bate-bate, e o inesquecível  IOIÔ (que em poucos lugares se encontra)... ah, como era bom ser criança!

Nada melhor que reviver aquele tempo, em que tudo se criava para brincar, deixando um pouco da tecnologia de lado, e mostrando aos filhos e netos, como tudo se originou. 

O quanto foi e é importante o brincar vivo, ativo, saudável... correr, pular, rir.... leve isso pra vida do seu filho, não compartilhe das ideias sedentaristas e mecânicas que tem sido disseminadas nessa época que vivemos. Seu filho não precisa viver igual ou ser igual todas as outras crianças, ele pode ser feliz de verdade, como você foi, quando era criança.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino