segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Brincadeiras de Infância


Antigamente tudo era mais simples, e isso nunca foi um problema. Na verdade era a solução. As crianças inventavam as brincadeiras, e se divertiam através delas.

Uma época que pouco se ouvia falar de vídeo game, carros de controle remoto, entre outros, que a tecnologia vem trazendo, e que a criança nem precisa se mover para brincar. Isso é moleza, e pode até ser divertido...

Mas nada se compara as brincadeiras simples como jogarpiãobolinhas de gude, a pipa (que até hoje faz a cabeça da garotada), essas folias eram tudo para as crianças. Toda diversão em simples brinquedos, que hoje se perderam no esquecimento do tempo.

Hoje em dia, muitas crianças não sabem o que é umbambolê! Inacreditavelmente nunca usaram, algumas creches ainda tem o costume de brincar com essesbrinquedos, mas os pais não tem feito questão de ensiná-los assim. Sem falar de pular corta, bate-bate, e o inesquecível  IOIÔ (que em poucos lugares se encontra)... ah, como era bom ser criança!

Nada melhor que reviver aquele tempo, em que tudo se criava para brincar, deixando um pouco da tecnologia de lado, e mostrando aos filhos e netos, como tudo se originou. 

O quanto foi e é importante o brincar vivo, ativo, saudável... correr, pular, rir.... leve isso pra vida do seu filho, não compartilhe das ideias sedentaristas e mecânicas que tem sido disseminadas nessa época que vivemos. Seu filho não precisa viver igual ou ser igual todas as outras crianças, ele pode ser feliz de verdade, como você foi, quando era criança.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Alimentos que Curam


Com a correria durante o dia, acabamos nos esquecendo de cuidar de algo importante: nossa saúde, isso nos deixa expostos a contrair doenças ou infecções, mas o jeito mais fácil para que isso não aconteça é ter uma alimentação balanceada e saudável, ingerindo alimentos que nos ajudem a reforçar a imunidade! Elaboramos uma lista com algumas frutas que ajudam a curar doenças, que podem ser consumidas nos dia-a-dia.



Cacau 

Pode proteger contra o câncer e o derrame: Um nutriente chamado epicatequina e que está presente no cacau parece reduzir o risco de desenvolvimento de várias doenças que costumam matar, o cacau contribui com a melhoria do sistema respiratório.

Tangerina

Diminui o risco de câncer no fígado e infarto, doenças cardíacas e diabetes, e ajuda a prevenir o envelhecimento.
Maçã
Além de ser uma fruta antioxidante, ajuda no combate contra o mal de Alzheimer e melhora o sistema respiratório. Uma maçã por dia ajuda a combater o câncer, infarto, baixar a febre e ainda fornece fosfatos ao cérebro, cálcio aos ossos, ferro ao sangue, purifica o organismo.


Abacaxi

Rico em vitaminas A e C, em proteínas, carboidratos e em sais minerais, ajuda a ter uma boa digestão e um ótimo funcionamento do intestino. É eficiente contra a anemia, por causa de sua acidez, que ajuda o organismo a absorver ferro, também ajuda no melhoramento da visão.

Caju

Uma fruta com bastante vitamina A e C, ajuda no combate à anemia, diabete, febres e problemas respiratórios.


Coco

Além de ser um ótimo calmante para a pele, ajuda nos problemas do fígado e combate a queda capilar.

Maracujá

É tudo verdade! Realmente o maracujá serve como calmante, combate a insônia e é um grande aliado contra a depressão e ansiedade. Hipertensão, reumatismo e inflamações na pele também são tratadas por essa fruta. 
Melancia.
Refrescante, é uma fruta rica em vitaminas A, B1, B2, B3 e C, é ótima para hidratar o corpo e eliminar as toxinas, enfrenta a febre e o reumatismo.


Espero que com todas nossas dicas, você se torne uma pessoa ainda mais saudável. Essas dicas reforçam o argumento de que comer frutas frescas, especialmente, é ótimo para você! Qualquer dúvida, consulte uma nutricionista.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Quando tirar o Bebê da fralda?


Seu bebê tá demorando pra conseguir sair das fraldas?
*Então, veja aqui alguns sinais para identificar se ele está preparado pra deixá-las e começar uma nova experiência.
*Ele vai demonstrar interesse em ir ao banheiro com você para ver o que acontece lá dentro.
*Já entende pra que serve o vaso sanitário e sente um incômodo ao estar com a fralda suja.
*Sabe as palavras para distinguir as suas necessidades.
*Pede ajuda para tirar calça ou shorts, ou já sabe fazer isso tudo sozinha.


criança deve se encaixar nesse perfil, mas caso aconteça dela estar em uma nova escolinha ou ter um novo irmãozinho, essa questão ficará mais difícil de ser alcançada.


Enquanto isso não acontece, você deve mostrar o banheiro pra criança, você pode até fazer isso brincando com ela, será mais fácil.

Faça desse período o mais descontraído possível e aproveite cada instante do desenvolvimento do seu bebê=)
 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino