sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Dicas infalíveis para presentear meninas no Natal






Desde sempre as meninas são as mais fáceis de serem presenteadas. Delicadas e femininas a quantidade de produtos dirigidos a elas é enorme. Os presentes para meninas são os mais versáteis, podem ser relacionados à beleza, à música, à criatividade e ao esporte. Dos inovadores e grandes fabricantes de brinquedos como a Mattel, a Estrela, Barbie e Monster High ou até mesmo os clássicos presentes como Bichos de Pelúcia e Casinhas de Boneca, todos vão encantá-las de maneiras diferentes.

A personalidade da menina influência muito na escolha do presente assim como a idade. Como elas se desenvolvem mais rápido que os meninos temos que dar uma atenção especial a cada faixa etária.Apesar de se agradarem facilmente com a maioria dos presentes, as meninas são um público muito exigente.
Até os 5 anos não há muito segredo na escolha dos presentes, brinquedos que ajudam no aprendizado sempre são os mais indicados por serem independentes da personalidade da menina.

Dos 5 aos dez 10 o leque de presentes se abre. As bonecas são as prediletas e entre elas as mais famosas são as Pollys, as Barbies e as Monster High que chegaram com tudo no mercado. Objetos musicais como violões, microfones e pianos infantis também são produtos de desejo nessa idade, mas depende da menina. Fuja dos clássicos quites de cozinha, com panelinhas e comidas de plástico. Hoje no mercado há quites para montagem de bijuterias, para fazer mechas no cabelo, criar adesivos, entre tantos outros. Nessa idade é legal presentear com jogos de quebra-cabeça, jogos da memória e maletas com lápis de cor para desenho que incentivam a criatividade.

Dos 11 anos até os 15 é a parte que se torna difícil escolher o presente ideal. Muitas meninas até 13 anos ainda gostarão de ganhar uma boneca e jogos, outras já preferirão ganhar maquiagens, roupas e sapatos. Por isso é importante a observação das coisas que ela já tem para não escolher um presente que acabe desagradando.

Como sempre a dica básica é questionar várias opções de presente para que na hora da compra possa se decidir por uma delas. A grande missão dos pais e familiares nessa Natal ao se presentear uma menina é conseguir conciliar as novidades do mercado à faixa etária e à personalidade da menina. As mais novas querem ter o que as amigas têm. As mais velhas querem ter o que as amigas querem mas não têm.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino