sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Adaptação ao Berçário - Um processo necessário


Não é fácil colocar um filho em uma creche ou em um berçário. Imaginar que você passará uma grande parcela do seu dia longe do grande amor da sua vida é tão complicado que chega a ser doloroso para muitos pais.

Em todo caso, para pais e mães que trabalham, não há outra opção. Cedo ou tarde as crianças terão que ir pra escolinha e você terá que se adaptar, então, que seja da forma mais prática e correta possível.

A primeira sugestão é que você procure MUITO, até encontrar o Berçário que te passe mais segurança. Visite, converse com os pedagogos, verifique a higiene do local, converse com a diretora e se possível, com outros pais que deixam os filhos na instituição.

O primeiro dia não é fácil, você entrega seu filho aos cuidados de um "estranho" e geralmente, fica de longe escutando ele chorar... isso dói, mas é preciso se você pretende trabalhar e continuar exercendo um papel profissional.

A dica para a sobrevivência nesses dias é: mande recadinho na agenda para os professores, peça respostas para saber como foi o dia. Chegue no horário para buscar seu neném o mais rápido possível, pois ele também sente saudades. Converse com ele no caminho, torne esse momento divertido pra vocês e não demonstre tristeza ao deixá-lo, diga que ele terá um dia maravilhoso e divertido.


Seu filho fará amigos na creche, aprenderá a conviver com diferenças e outras pessoas, vivenciará novas experiências e começa ali a se preparar para um mundo tão amplo e cheio de novidades.


Curta cada momento ao ladinho dele e entenda que esses momentos "separados" fazem parte do desenvolvimento de vocês dois.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino