sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Dicas para ajudar crianças a se alimentar melhor


Hora do Almoço = Missão Impossível em milhares de lares desse e de outros países. 

O que será que faz com que seja tão difícil alimentar uma criança, por mais gostosa que seja a comida? Parece que eles sempre tem uma coisa mais importante pra fazer, não é mesmo?

Além dos móveis infantis ajudarem nessa missão, tem outras coisas que cooperam, coomo, por exemplo, sentar à mesa junto com as crianças, desligar a TV e qualquer música que esteja tocando e engatar uma conversa gostosa sobre qualquer assunto em que as crianças possam participar, intercalando o papo com a lembrança de que ela precisa dar uma garfada na comida.

Se isso não for o suficiente, você pode simplesmente tentar mudar a alimentação para fornecer o que ele precisa, tá bom?

É normal que após os 4 anos algumas crianças comecem a rejeitar o leite puro, mas elas não continuam gostando de iogurte e queijos, então você pode apostar nesses dois itens para compensar a ausência do leite.

Nenhum alimento é insubsituível.

Se seu filho não come cenoura, ofereça abóbora, mamão e outros vegetais laranjas e amarelos e assim, a vitamina A está garantida e ele nem precisa comer esses alimentos todos os dias pois o nosso organismo armazena essa vitamina.

Leve todo mundo no supermercado e na hora de comprar o sorvete, faça o acordo: pra levar o sorvete, tem que levar o brócolis. Sem um, sem outro. Assim seu filho vai entender que o prazer do doce está ligado à necessidade dos legumes e vegetais.

Faça o teste e nos conte se deu certo. Além disso, contamos com as suas dicas e sugestões para somar neste post.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino