quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Brincadeira é coisa séria!


A coisa mais simples do mundo é a brincadeira de uma criança.
No mundo infantil, qualquer coisa é sinônimo de imaginação e lazer. Eles falam sozinhos, vêem objetos em desenhos que são “rabiscos”, pensam que podem voar e que tem super poderes. Tem coisa mais gostosa do que isso?
A verdade é que todo pai e toda mãe quer ver o filho sorrir, mas na hora que uma bagunça se forma sobre o tapete da sala, a vontade de mandar guardar tudo é quase um impulso absoluto.
Blocos de montar, bonecas, carrinhos, quebra-cabeças e pecinhas miúdas são perdidas com facilidade e é na hora da arrumação da casa que as mães notam o quanto os filhos “se perdem” em meio às opções que têm e acabam abandonando um brinquedo pra pegar outro e repetir a mesma ação quando achar alguma coisa mais interessante.
A idéia desse post é incentivar os pais a transformarem o momento da organização dos brinquedos em uma nova brincadeira. Pode ser um faz de conta ou um desafio e você pode apontar para o seu filho ou filha que isso é aprender a ser grande =) Aprender que cada coisa tem seu lugar e sua importância.
Tomar essa atitude é mais sensato do que brigar ou recolher tudo, afinal, seu filho precisa brincar pra desenvolver habilidades físicas, motoras e psicomotoras, além da criatividade, do senso coletivo e também, da organização.
Brincar é coisa séria! 



0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino