sábado, 5 de julho de 2014

Leitura Infantil


Para um adulto, ler um livro, uma revista ou uma informação qualquer, em qualquer lugar, é uma atitude mecânica, simples, que acontece automaticamente quando os seus olhos percorrem letras inseridas em qualquer local.
Para uma criança, a leitura é um desafio. Entender a arquitetura das palavras e porque “C” tem som de “S” algumas vezes... e porque o “Z” também tem som de “S” de vez em quando.
Cada vez que um pequeno lê um outdoor, repete em alto e bom som dentro do carro para que os pais apreciem o quão bom leitor ele é e verdade seja dita: depois de algum tempo, não é incomum que os pais dêem bronquinhas do tipo: “você já leu isso ontem” ou “tá bom, não precisa ler todos”.
A verdade é que temos que fazer exatamente o contrário. As crianças precisam valorizar o poder da leitura e cabe aos pais mostrar a elas que, realmente, saber ler é uma coisa MUITO importante.
Incentive seu filho à leitura e acredite, em tempos de ensino fundamental, médio e universidade, esse incentivo mostrará o valor que teve.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino