domingo, 27 de julho de 2014

Criança fazendo xixi na cama. E agora?


Até certo ponto, nenhuma mamãe se incomoda com os pequenos “deslizes” dos pequenos, afinal, é comum que durante um certo período após o desfralde, a criança faça xixi na cama eventualmente. O que não dá é pra trocar roupa de cama todo dia e colocar o colchão no sol (principalmente quem mora em apartamento).
A primeira causa para o “xixi na cama” pode ser o excesso de líquidos na bexiga do pequeno durante a noite, então a primeira sugestão é que você leve o seu filho ao banheiro antes de colocá-lo na cama e claro, se possível, acordá-lo pelo menos uma vez na madrugada para que ele faça xixi.
Além da causa comum, se o seu filho já parou de fazer xixi na cama há algum tempo e de repente, começou a reincidir, vale à pena considerar fatores psicológicos que podem estar deixando-o incomodado como uma mudança de escola, o nascimento de um irmãozinho, a separação dos pais ou outros fatores relacionados à mudança.
Se você quer diminuir os incômodos causados por essa fase, considere a idéia de forrar o colchão com uma capa plástica, saco ou outro material que não permita a absorção do líquido pela espuma, incentive seu filho a beber bastante líquido durante o dia e diminuir a quantidade à noite e faça brincadeiras com a criança para motivá-la a não fazer xixi na cama, como por exemplo, a cada dia que ela não fizer, ganha um prêmio (que não precisa ser um brinquedo, pode ser uma brincadeira com você).
Com bastante paciência e observação, é possível passar por essa etapa sem traumas. Acredite.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino