sábado, 14 de junho de 2014

Conhecendo o passado para saborear o futuro


A vida moderna EXIGE e exige muito de todos nós. Adultos trabalham desesperadamente na busca por uma vida melhor, enquanto as crianças ficam cada vez mais sozinhas e distantes dos pais, aceitando numa boa essa ausência em troca do “conforto” que desde sempre é tão valorizado nesse mundo metropolitano em que vivemos.
Não é exagero dizer que a maioria dos pais não se preocupa em contar a sua história para seus filhos enquanto eles ainda são pequenos, mas perde-se muito assim!
Nossa sugestão do dia é que você chame seu filho para visitar a cidade em que você nasceu, olhar as fotos da sua infância e indicar nelas as pessoas que ali estavam e a participação que tinham na sua vida.

Leve-o até a escola em que você estudou, mostre a casa em que foi criado, apresente-o à você mesmo, afinal: Você conhece o seu filho desde o dia do nascimento, ele não tem a mesma visão de você.
Quando seu filho conhecer seu passado, poderá te ver como um amigo, como uma pessoa real, com história, medos, erros, lembranças, experiências...
Isso é muito positivo e acredite: em algum momento da vida, o seu filho comentará com você:
- Mãe, você morou naquela cidade, né?
- Pai, a sua casa era parecida com essa, né?
Pode ter certeza que serão gratas lembranças.
Viva a infância do seu filho.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino