quarta-feira, 4 de junho de 2014

Comprar presentes demais. Tem algum problema nisso?


Os pais (principalmente os de primeira viagem) costumam “pecar pelo excesso” desde a gravidez.
Na hora de preparar o enxoval, compram tanta roupa que o bebê cresce e nem consegue usar tudo.
Depois que a criança nasce, a “síndrome” chamada “vai-que-falta” continua e os pais, além das centenas de brinquedinhos ganhadas dos amigos e parentes, saem comprando tudo que é “fofinho” por aí.
A criança cresce um pouquinho e começa a freqüentar a creche. Quanto mais tempo ela passa fora de casa, maior é o desejo dos pais de sair comprando tudo que é possível para receber o filhote quando volta pra casa.
Se você se identifica com o texto acima, é hora de começar uma reflexão: Será que você não está tentando compensar alguma coisa através de taaaantas compras?

Pode ser que sim e pode ser que não, mas de modo geral, pais de primeira viagem são mais inseguros e querem ter certeza de que estão fazendo tudo certo e que, principalmente, estão fazendo o filho feliz.
Veja bem, seu filho NÃO SENTE falta de nada antes de ter. Ou seja, se ele não recebe presentes diariamente, não sentirá falta disso. Agora, se você está o acostumando assim e um dia, por alguma razão, não puder mais fazer isso (ou não tiver mais lugar para guardar tudo), corre o risco de fazer com que seu filho se sinta menos importante, começando a fazer comparações com o passado.
Supra seu filho com carinho e atenção e deixe os presentes para as datas especiais. Com certeza, as chances de frustração serão bem menores e ele entenderá desde pequeno quais são os reais valores da vida.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino