domingo, 11 de maio de 2014

O calor dos brinquedos antigos!


Não é incomum conhecermos mulheres que NUNCA "brincaram" com um video game ou computador na infância. Em contrapartida, é IMPOSSÍVEL encontrar uma que não tenha brincado de boneca.

Claro que algumas gostaram mais e outras menos da brincadeira. Algumas brincaram até os 7 e outras até os 17, mas a verdade é que todas brincaram.

Nos dias de hoje, é assustador imaginar que existem meninas que não têm esse prazer pois já nascem em um mundo computadorizado e automatizado.

Como se isso já não fosse ruim o suficiente, não é incomum que as meninas não conheçam bonecas de pano e que, aos 3 ou 4 anos tenham bonecas que falam, andam, respiram e piscam. 

Claro que não é preciso criar nenhum tipo de preconceito com brinquedos "evoluídos", mas a simplicidade de bonecas de pano e fantoches permite que as crianças possam, de fato, IMAGINAR um ser inanimado, feito de materiais quentes, criando vida e personalidade. 

A cada fala elaborada por uma criança para uma personagem, ela exercita sua imaginação e demonstra como ELA MESMA agiria diante de situações diferentes, se ela fosse aquele ser imaginário.

Procure cultivar a imaginação da sua filha através de brincadeiras simples. Conte à ela como era na sua infância e do que você costumava brincar. Esse tipo de brincadeira e conversa costuma gerar elos lindos entre mãe e filha. Aproveite essa fase =)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino