quinta-feira, 1 de maio de 2014

Brincadeiras simples e seus efeitos.


A cada ano que passa a infância se torna um período mais curto. Crianças trocam tudo por um vídeo game ou horas sentadas na frente da televisão assistindo desenhos.

Muitos pais sentem-se aliviados porque sabem que os filhos estão quietinhos e seguros dentro de casa, mas a verdade é que existe SIM um risco atrelado à situação: A falta de imaginação.

Crianças que não exercitam a imaginação, tendem a tornar-se pessoas frias e óbvias e impedir que isso aconteça é responsabilidade dos pais.

O contexto de realidade é muito seco e pálido para uma criança e ela precisa criar situações na própria mente antes que elas aconteçam. Isso ajuda para que ela esteja pronta para a vida e saiba como lidar com os fatos na hora certa.

Brincar de casinha, de carrinho, de robôs ou de bonecas, falar sozinho(a), inventar nomes e sentir-se em outros locais, mesmo sentado(a) no chão de casa, são coisas simples, mas ajudarão seu filho a amadurecer no tempo certo e aproveitar a infância enquanto ela durar.

Apoie momentos divertidos na vida do seu filho e ajude a formar um mundo de imaginação ao seu redor enquanto isso é possível.

A Kits e Gifts oferece brinquedos educativos e ambientes de faz de conta para que seu filho aproveite cada dia da sua infância.

Aproveite com ele!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino