sexta-feira, 14 de março de 2014

Retinoblastoma


Fiquem atentas!!!

Algumas pessoas devem estar se perguntando o que realmente seria essa doença e  se existe algum tratamento. No post de hoje mostraremos um pouquinho mais sobre o assunto. 
Pra quem ainda não sabe, o retinoblastoma é um tumor maligno que se desenvolve na retina, pode ser hereditário ou não, a doença pode ser congênita ou se exibir nos primeiros aninhos de vida. 

Sintomas:

Do mesmo modo da catarata, o sinal é caracterizado em uma simples fotografia, ou seja, sabe aquelas famosas fotos que tiramos da criança para guardar de recordação? É ai que você deve estar atenta e reparar até nos mínimos detalhes,  se perceber um reflexo branco semelhante ao olho de um gato, leve seu filho ao um oftalmologista, para verificar se não é uma vitima da doença, quando uma luz artificial incide através da pupila, nos olhos saudáveis esse reflexo sempre será vermelho. 


Diagnóstico:

Pode ser realizado pelo neonatologista ainda na maternidade ou nos exames de rotina com o oftalmologista nos primeiros anos de vida da criança.

Tratamento:

Deve ficar bem claro que o tratamento é estabelecido de acordo com o tamanho, na maioria dos casos a doença é curável, e em alguns casos infelizmente é preciso fazer a retirada cirúrgica do globo ocular.

O mais importante de tudo é não descuidar da saúde do seu filho, estejam atentas e qualquer diferença que notarem não exite em levá-lo ao pediatra!   

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino