sábado, 22 de fevereiro de 2014

Curiosidades sobre o caleidoscópio




http://kitsegifts.com.br/caleidoscopio-pq-10-pecas-embalagem-para-presente.html

  Esse brinquedo infantil encanta adultos e crianças e desperta muito a imaginação, com suas formas curiosas e o seu brilho. O caleidoscópio é um aparelho óptico formado por um tubo, dentro dele existem pequenos fragmentos de vidro colorido e 3 espelhinhos, que através do   reflexo da luz exterior oferecem uma combinação variada de efeitos visuais.

  Ao girar o tubo são formadas diversas imagens coloridas e formas diferentes com brilho, imagens tão diferentes e inspiradoras que o caleidoscópio é usado por vários profissionais como estilistas, decoradores e bordadeiras. Além de terapeutas aconselharem para relaxamento das crianças, pois as incríveis mandalas coloridas que são formadas pelo brinquedo são capazes de acalmar a mente e o espirito. O Caleidoscópio surgiu no século passado na Inglaterra , o inventor desse brinquedo se chamava Sir. David Brewster. Ao inventar o brinquedo, Sir. David, que conhecia o grego antigo muito bem uniu algumas palavras gregas para dar um nome ao brinquedo

  Kalos (belo), Eidos (imagem) e Scopio (vejo) foram as escolhidas, que quer dizer "vejo belas imagens" um nome bem apropriado ao brinquedo que proporciona imagens encantadoras aos olhos. Na nossa loja virtual existe uma seção exclusiva com vários Caleidoscópios, encante seu filho com um brinquedo encantador e diferente.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino