quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Jogos antigos, diversão eterna.



   Os jogos antigos da época do vovô são os mais divertidos, nunca envelhecem, nem perdem a graça, nem saem de moda e fazem sucesso até hoje. esses tipo de jogos são eternos pois foram criados em uma época em que a diversão das crianças vinha primeiro.

  O jogo das 5 marias ou dos 5 manes,  são um desses criados a muito tempo que até hoje fazem as crianças se divertirem com as regras do jogoexigem muita agilidade e velocidade dos participantes, além da coordenação motora.

http://kitsegifts.com.br/jogo-das-cinco-marias-feliz-idade.html
  Hoje em dia as crianças se perdem um pouco com as regras desse jogo que é bem simples. ele funciona assim: jogador lançar todas as "marias" para o alto e deixa onde caírem. Ele escolher uma das 'marias', lançando-a novamente para cima. enquanto isso, deve recolher outro saquinho do chão e, com a mesma mão, apanhar o que foi lançado ainda no ar. Na rodada seguinte, as cinco marias são jogadas mais uma vez, mas, neste turno, o jogador terá de recolher dois saquinhos, além da 'maria' ainda no ar, sempre usando uma só mão. Esta brincadeira também se chama: cinco saquinhos, cinco pedrinhas, pipoquinha, cinco pedras, saquinhos.

  Na Kits e Gifts você pode ter seu joguinho também, é um produto 100% artesanal e estimula a diversão da criançada.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino