domingo, 10 de novembro de 2013

O pião



Uma volta para cá, outra volta para lá, é dessa forma que o pião se movimenta sem deixar a desejar. Grande ou pequeno, de uma cor só ou colorido, sem dúvida é um brinquedo comunicativo e cheio de carisma, transforma a brincadeira em um momento prazeroso e fantástico. Uma infância desprovida de brincadeiras que envolvem o pião, é uma infância incompleta.


É incrível  a capacidade que o pião possui em cativar a criança (menino ou menina) por mais insatisfeita que ela esteja em determinado momento. É uma forma de brincadeira alegre, espontânea, que perdurou gerações, passando de pai para filho. Presente na composição de muitas cantigas, perpetuou-se na memória de crianças e adultos, transmitindo a imagem de boa referência de passa-tempo. Para um brinquedo feito de madeira, é incontestável seus efeitos nos pequenos e isso deve-se a sua simplicidade e precisão com que exerce seu papel.
A Kits e Gifts, parceira da criança, disponibiliza para seus clientes a linha de "piões tradicionais", pião sonoro e roleta de pião para deixar a brincadeira ainda mais divertida, acesse e confira:  http://kitsegifts.com.br/catalogsearch/result/?q=pi%C3%A3o

http://kitsegifts.com.br/piao-sonoro.html

http://kitsegifts.com.br/roleta-de-piao.html


0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino