terça-feira, 29 de outubro de 2013

Madeira, a matéria prima.



Vivemos em um mundo tecnológico em todas as percepções. Tudo está totalmente diferente do que antes denominava-se"concreto".
Nessa constante evolução, nem os brinquedos escaparam de tal façanha praticada pelo homem, surgindo uma imensa gama de  modelos e  materiais para serem utilizados em sua fabricação. Se fizermos uma breve retrospectiva do mundo dos brinquedos podemos chegar a uma conclusão: Não são como eram antes.

http://kitsegifts.com.br/brinquedos-de-madeira.html

Há alguns anos atrás, o principal material utilizado na fabricação de brinquedos era a madeira. Os brinquedos feitos de madeira retratavam muito bem a imagem pacata da época, pois na maioria dos casos, eram feitos manualmente por pais de crianças que se dedicavam a esta prática para oferecer aos seus filhos algo novo e cativante em suas brincadeiras. Nos dias de hoje, os brinquedos ganharam uma proposta mais eletrônica, fugindo de sua imagem inicial. No entanto, os brinquedos de madeira continuam sendo os preferidos pelos pais, pois são originais, estimulam o gosto por brincadeiras saudáveis e aguçam a inteligência dos pequenos. Estão na memória de muitas pessoas, deixando viva a lembrança de uma infância muito bem aproveitada.
Lindos, originais e artesanais, são uma tradição passada de pais para filhos, a prova existente de que antigamente, brincar era uma ação espontânea que contagiava a todos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino