sábado, 5 de outubro de 2013

Coordenação Motora





O ser humano possui várias habilidades físicas, que praticamos a todo momento em função de nossa rotina. Conseguimos realizar essas ações grassas a coordenação motora que nos permite praticar com perfeição.

A coordenação motora na vida da criança é essencial para o seu viver. É através dela que simples gestos como, escovar os dentes e vestir-se sozinho são executados. 
Quando se fala em coordenação motora pensamos em exercícios próprios para o desenvolvimento da mesma. No entanto, as habilidades físicas referentes a motricidade podem ser estimuladas com simples ações.

Pentear os cabelos, escovar os dentes são tarefas estimuladoras, pois potencializam as destrezas corporais, além de tornar os pequenos mais independente e seguros. Ao contrário do que muitos pensam, a coordenação motora pode ser desenvolvida dentro de casa.

Brincar é outra alternativa que ajuda a desenvolver as tarefas relacionadas a coordenação motora. Os brinquedos atuam nessa área de forma simples e objetiva, podendo alcançar as mais diferentes formas de interação e aprendizagem.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino