quarta-feira, 9 de outubro de 2013

A alfabetização na vida da criança!



Dominar a leitura e a escrita é resultado de um longo esforço que o ser humano realiza para se comunicar ainda melhor com o seu próximo. Para que uma criança seja alfabetizada, existe uma série de etapas em seu desenvolvimento, assim tornando-se preparada para a aquisição da leitura e escrita.


O conjunto de etapas é a fase em que o pequeno depara-se com várias dúvidas, pois é um momento novo. No entanto, é ele que oferece o suporte necessário para que ela prossiga neste processo sem eventuais problemas.

É importante haver a fase pré-escolar, caso contrário, a criança pode apresentar durante a alfabetização, dificuldades em relação a coordenação motora fina e a orientação espacial, identificação dos fonemas e associá-los aos grafemas.

Uma boa forma de estimular e potencializar o processo de alfabetização, é utilizar brinquedos que atuam nessa área. Interagem com a criança de maneira espontânea e objetiva. 
A Kits e Gifts disponibiliza uma linha de brinquedos "Educação Escolar", que auxiliam na alfabetização, aprendizado das operações matemáticas, coordenação motora e pensamento lógico. Acesse o site e confira:  http://kitsegifts.com.br/educacao-escolar.html

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino