quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Um mundo mais colorido... é um universo sadio


Parte 2

De todas as brincadeiras que uma criança pratica em sua infância, talvez a pintura seja a mais criativa de todas!


O desenho pode ser visto por diversos ângulos e todos eles enfatizam o seu valor no conhecimento adquirido pela criança quando pratica tal ação. A arte está em tudo que o ser humano executa, com as crianças existe uma interação maior, fazendo com que ela se sinta alegre e importante no meio em que vive.

O ato de desenhar deve ser considerado de peso no essencial processo de desenvolvimento da linguagem, registrando toda a evolução da criança. Funciona como uma espécie de "auto-ajuda" de forma a relatar as suas opiniões, anseios, expectativas e criticas do seu dia a dia.

A escola é um ambiente em que a criança passa a maior parte de seu tempo, por este e os demais motivos citados anteriormente, é que a aula de arte é bem valorizada por alunos e professores. É dever da escola fornecer aos seus alunos a maior diversificação possível de materiais e fornecer tempo suficiente para esta ação expressiva.


Fora da escola, os pais podem estimular esse dote artístico em seus filhos com inúmeras atividades que podem ser executadas em casa mesmo. 
Pensando nesta questão, a Kits e Gifts parceira da criança, oferece aos pequenos uma linha especifica voltada para essa diversão: "Kits Para Pintar, Telas e Cia". Acesse e confira: http://kitsegifts.com.br/kits-para-pintar-telas-e-cia.html    

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino