sábado, 10 de agosto de 2013

MEMÓRIA E CONCENTRAÇÃO


Alimentos que podem ajudar na memória e concentração de seu filho.

Olá pais e mães leitores do blog Kits e Gifts!

Estimular a criança com brincadeiras, livros e brinquedos, afim de aprimorar o raciocínio, memória e a concentração, são boas alternativas para o seu desenvolvimento, além disso, vale ressaltar que a alimentação também tem poder direto sobre esses sentidos.

Uma alimentação rica em iodoferro e zinco, pode influenciar (e muito) o desenvolvimento das crianças. O iodo tem grande importância na vida dos pequenos, pois ajuda no desenvolvimento da tireoide, que é uma glândula de extra importância para o organismo, além de atuar na formação do cérebro, pois a ausência de iodo na alimentação das crianças pode causar retardo mental. Pode ser encontrado em alimentos, como: frutos do mar, peixes de água salgada (bacalhau, pescada, cavala e salmão), leite e ovos.

Alimentos ricos em ferro também ajudam o raciocínio, memória e concentração. Se a criança não consumir a quantidade de ferro que o organismo necessita, este pode ter deficiência no desenvolvimento cognitivo e anemia, o que pode ocasionar a sonolência afetando o rendimento escolar, além de afetar no comportamento, o ferro é importante pois oxigena os órgãos. O ferro é encontrado nos seguintes alimentos: carnes vermelhas e brancas, fígado, feijão, ervilha e lentilha.  


O zinco é essencial para desenvolvimento e formação dos neurônios e a ausência deste afeta diretamente no processo de cognição. O zinco pode ser encontrado em grãos integrais, ovos, carnes e ostras.

A alimentação saudável vinculada com boas e estimulantes brincadeiras, além de brinquedos específicos e livros que treinam a mente de seu filho, sempre lhe oferecerá bons resultados em função de aguçar o raciocínio, memória e concentração, os quais sempre serão fundamentais para o desenvolvimento da criança. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino