quinta-feira, 22 de agosto de 2013


DIÁLOGO: Converse com o seu filho a respeito da chegada do bebê.

Conversar com o filho pequeno sobre a chegada de um irmãozinho, pode ser uma tarefa difícil para a mãe, pois há uma série de fatores decorrentes aos sentimentos da criança, principalmente o ciúme, que a faz ter receios de confabular com o seu filho sobre este assunto.

 Relativamente, varia-se a maneira com que a criança demonstra tais reações. Apresentam comportamentos de desobediência, choram com facilidade, criam situações de oposição, e em alguns casos recorrem a brinquedos que já não viam graça ou amigos imaginários. 


Essas condutas tem como objetivo chamar a atenção dos pais, afinal, existe uma forte sensação de ser deixado para trás.  
Crianças em geral, possuem atitudes que refletem de maneira imediata os seus pensamentos, portanto a reação negativa (inicialmente) que a criança demonstra ao receber a noticia que terá um irmão, é natural e passageira. Ele precisa viver este momento, isto fará com que se acostume e aceite a ideia de ter um irmão. 

O diálogo precisa ser objetivo, de forma não severa e respeitando as limitações dele. Explique que ter um irmão é maravilhoso, ele será o seu amigo e eterno companheiro. Sobretudo, diga o quanto é importante para a família e que o vínculo entre ambos nunca será quebrado, isso fará com que ele comece a ver o lado bom da história.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino