terça-feira, 6 de agosto de 2013

Aprender de forma divertida



Olá leitores do blog Kits e Gifts!

Tão importante quanto a alfabetização, o processo de aprender a contar, lidar com os números, raciocinar a divisão de quantidades, é algo que acontece naturalmente, de forma que ajuda a criança em diversas situações ao longo de sua vida.

Em tudo o que fazemos, a matemática está presente a nos ajudar. Com uma criança não poderia ser diferente, pois esta deve saber da  importância em lidar com os números, uma vez que eles estarão sempre presentes.

A ideia de introduzir os números no cotidiano de seu filho, pode começar ainda cedo, quando ele tiver doze meses de idade com simples gestos, contando grupos pequenos de itens, como botões - "um, dois"- e cante músicas e rimas que incluam contar, como "um, dois, feijão com arroz...", para que ele se acostume com a ideia de forma progressiva.
Quando ele estiver com dois anos de idade, você poderá ensiná-lo a contar do número um ao dez, mesmo que ele ainda não entenda o conceito de contar objetos e por este motivo, ele pode chegar a alterar a ordem dos números (um, dois, cinco, sete... ), porém, não se preocupe, pois é uma etapa inalterável cujo ele deve viver.

Entre a faixa etária de três e quatros anos de idade, seu filho vai começar a entender que adicionar objetos aumenta a quantidade do que está sendo contando e que tirar "esses objetos" diminui a quantidade.

Brinquedos também atuam de forma positiva para esta etapa de seu filho, pois ensinam descontraidamente, interagindo diretamente ao subconsciente infantil, aflorando o que há de aproveitável em aprender e não esquecer o conteúdo que aprendeu. 

A Kits e Gifts loja de brinquedos amiga da criança, lançou uma novidade em sua linha de brinquedos para ajudar o seu filho no aprendizado com numerais. O jogo: NUMERAIS e QUANTIDADES- CIABRINK. Este além de estimular o aprendizado dos números e quantidades, auxilia na discriminação de sons, cores, formas, coordenação motora e criatividade.

Acesse o site e confira, também visualize outras novidades:     http://kitsegifts.com.br/numerais-e-quantidades-ciabrink.html 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino