quarta-feira, 14 de agosto de 2013

COORDENAÇÃO MOTORA: SEUS EFEITOS PARA A CRIANÇA


Equilíbrio e desenvolvimento

Olá leitores! O post de hoje traz pontos importantes a respeito da coordenação motora.

O ser humano possui a capacidade de realizar movimentos, que podem ser bruscos ou delicados. Esta capacidade denomina-se COORDENAÇÃO MOTORA.

Pular, correr, andar, saltar, são tarefas essenciais realizadas por crianças em plena atividade produtiva, e essas ações são executadas a partir de informações que o cérebro comanda para o corpo, dessa forma, esses movimentos realizados exigem a coordenação motora.

A coordenação motora ajuda a criança realizar diversos movimentos coordenados, os quais são fundamentais para qualquer atividade que a criança realize. Esta, é a responsável pela e agilidade com que o pequeno executa suas atividades.


Pode-se classificar a coordenação motora em duas maneiras: coordenação motora grossa e coordenação motora fina. Na primeira usam-se grupos de músculos maiores e o desenvolvimento de habilidades como correr, pular, chutar. Já na coordenação motora fina, usam-se os músculos pequenos como os das mãos e dos pés. Um bom exemplo, é quando a criança executa atividades como pintar, desenhar ou manusear pequenos objetos. Esta prática requer movimentos mais precisos, o qual o faz desenvolver habilidades importantes. 

Para que a criança tenha um ótimo resultado em todas as suas ações, é muito importante estimular a sua coordenação motora. A Kits e Gifts, amiga da criança, disponibiliza uma linha de brinquedos que, além de divertir, é altamente capaz de estimular essa característica na criança.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino