segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Brincar e Brincar: O papel do brinquedo na vida da criança



Olá leitores, o post de hoje falará da importância do brinquedo em muitos aspectos na vida da criança.

Em todo seu meio de convívio, a criança necessita de motivação para realizar funções em seu cotidiano. Brincar, por sua vez, é uma motivação e ação. Para que a brincadeira não se torne vazia, que não seja apenas a prática de uma ideia, é preciso obter "suplementos" que a valorize em sua dimensão. Tal fato corresponde a importância do brinquedo durante a infância dos pequenos.


Por incrível que pareça, brincar é um assunto sério, pois é um ato em que a criança se realiza e manifesta suas emoções. Brinquedos possuem um papel fundamental em muitos aspectos: intelectual, afetivo e lúdico.

. Intelectual: Ao brincar, a criança desenvolve habilidades em prol de sua mentalidade e inteligência;
. Afetivo: Aprendem a importância e como lidar com o próximo, e respeitá-lo;
. Lúdico: Fortalece e expande a imaginação.

Durante a infância, a criança desenvolve uma relação intensa com os seus brinquedos (certas pessoas guardam determinados brinquedos ao longo da vida), isto se deve aos bons momentos que proporcionaram a esses indivíduos. 

Vincular os brinquedos certos no dia a dia infantil, é oferecer-lhe informação e diversão ao seu mundo. É fornecer a "razão" para a ação de forma a interagir com o inconsciente vasto do pequeno. 

A Kits e Gifts, loja de brinquedos amiga da criança, disponibiliza ao universo infantil brinquedos altamente capazes de auxiliarem no desenvolvimento do pequeno em cada etapa da sua vida. Acesse o site e confira:   http://kitsegifts.com.br/     

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino