domingo, 18 de agosto de 2013


Benefícios do esporte para a criança

Olá mães e pais leitores do blog Kits e Gifts!

Em qualquer faixa etária, o esporte é fundamental para que se tenha vários benefícios ao longo da vida. Não seria diferente em relação a uma criança, pois a prática de uma determinada atividade física é importante no desenvolvimento infantil.

Motivo este pelo qual muitas escolas incorporaram a atividade física em seu currículo escolar, de uma forma bem interativa com a criança, como jogos, gincanas, olimpíadas, atividades extra classe (passeios ao ar livre) e a tradicional educação física, que encorpora esportes essenciais para o desenvolvimento físico. 

A prática de esporte e atividades físicas, possui um papel de peso para a formação da criança, pois esta função proporciona-lhes oportunidades de contado social, colaborando com o seu amadurecimento psíquico.


Através da execução dessas atividades, principalmente se forem realizadas em grupo, agregam-se vários aspectos positivos, não só na parte "estética", mas sim no aprendizado de conviver socialmente, tolerar as diferenças do próximo, respeitar regras, reconhecer as limitações de seu corpo e dos seus colegas.

De forma que a infância é o momento mais adequado para o inicio de atividades saudáveis, pois é um período que a criança está aberta a novos conceito. Portanto, ofereça-lhes o conceito de viver bem.

A Kits e Gifts, elaborou uma seção de brinquedos voltada para esta etapa. ESPORTE E LAZER: Além de exercícios físicos, seu filho se desenvolve, fica mais forte e saudável. Acesse o site e confira: http://kitsegifts.com.br/esporte-e-lazer.html

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino