sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Audição: brinquedos barulhentos


Evite esse desconforto para o seu pequeno!

Crianças adoram ganhar brinquedos, isso é um fato!
Esses elementos fazem parte do seu dia-a-dia, contendo infinitas utilizações para o desenvolvimento da criança, além de alegrá-los. Porém, os pais precisam estar atentos aos riscos de segurança que alguns desses brinquedos oferecem aos pequenos.


Atualmente, existe uma grande parcela de brinquedos no mercado que emitem sons, algo que superficialmente parece ser inofensivo, mas na verdade é um problema que atinge a maioria das crianças.

Em muitos casos, os pais podem achar vantajoso em adquirir um brinquedo do camelô, no entanto essa tática pode sair caro. Segundo dados de uma pesquisa encomendada pelo Hospital das Clínicas de Porto Alegre, constatou que brinquedos sonoros ilegais apresentam uma característica preocupante: emitem um barulho mais estridente do que é permitido, portanto, ultrapassam de 85 decibéis.
O uso constante desses brinquedos pode gerar danificações na audição da criança em uma faixa etária de zero a três anos de idade, sendo em alguns casos irreversíveis, atingindo o desenvolvendo a fala e ao aprendizado em um modo geral.

A precaução mais adequada é prestar atenção na hora da compra, pois os brinquedos devem conter o selo de garantia de qualidade do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e da Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos). Brinquedos que contém esses selos garantem a integridade da criança, uma vez que passam por variados testes, até chegar às prateleiras.    

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino