sexta-feira, 2 de agosto de 2013


Ajude o seu filho retornar a sua rotina com ânimo

Olá pais e mães leitores do blog Kits e Gifts!

Quando a criança está de férias, tudo é festa, legal e maravilhoso. Porém, quando as aulas recomeçam, estas apresentam certa dificuldade em entrar novamente ao ritmo após um mês distante do ambiente escolar. 

Crianças possuem uma característica própria de se acostumar com tudo facilmente, daí o motivo de terem dificuldade na volta as aulas. Pois durante o período das férias, a criança se acostuma a acordar tarde, todo dia assistir o desenho preferido, brincar com os amigos, etc.

Com o começo das aulas, é preciso retornar a vida normal, sendo algo dificultoso para a criança e para os pais também. Por mais que o pequeno aparente certa dificuldade em seguir a rotina que tinha antes das férias, você pai, você mãe, precisa ajudá-lo a compreender, de forma não rude, é claro, que possui obrigações a serem cumpridas e que o tempo de diversão poderá ser vivido quando  as tarefas estiverem prontas.

Explique para seu filho, que na escola terá a oportunidade de falar sobre o que viveu durante as férias, porém, terá o momento em que deverá prestar atenção e realmente estudar. Incentive-o para os estudos de forma criativa, e o que precisa fazer para ser um bom aluno. Dessa forma ele reagirá muito bem sobre a ideia de ter direitos e deveres.   

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino