segunda-feira, 1 de julho de 2013

Qual seria a importância de um brinquedo na educação de uma criança?


Essa é uma pergunta muito frequente, questionada pelos pais. Muitos acham que brinquedos são apenas passa tempo ou que não ajudam no desenvolvimento dos seus filhos. Engana-se quem pensa dessa forma. Os brinquedos são sim educacionais e ajudam demais no desenvolvimento dos pequenos, ainda mais aqueles que tem dificuldade em aprender. 


A questão é que, hoje com o avanço da tecnologia, muitos brinquedos e brincadeiras foram esquecidos e deixados de lado. Games, computadores, entre outros... Esses sim, são passatempos. A menos que sejam jogos educativos, que ajudem no desenvolvimento da criança. 


Mas vale lembrar dos brinquedos antigos como as bonecas por exemplo. Elas tem a função de despertar a delicadeza, o lado feminino e a imaginação das meninas da hora de brincar. Além de que, desde pequenas aprendem a cuidar das coisas despertando, também, o lado "mãe" no seu desenvolvimento.

Uma bola estimula as atividades físicas. Um jogo de quebra-cabeças estimula a imaginação e a inteligência do seu filho.Brinquedos que emitem sons ou aparelhos musicais, ajudam na coordenação motora da criança. Brinquedos com espaços imaginários como casinha de boneca, cabanas e outros, como o nome já diz: "estimula a imaginação" dos pequenos. 
São os pais quem estimulam os filhos a brincarem. Apostem nos brinquedos antigos para dar de presente. Não deixem que sejam esquecidos, dê brinquedos educativos para os seus filhos. É importante o contato com computador também, mas sempre na dose certa.

Vocês conferem todos os diferentes tipos de brinquedos educativos em nossa loja www.kitsegifts.com.br e continuam por dentro de todas as nossas dicas aqui no blog da Kits e Gifts. 
Até a próxima!

    0 comentários:

    Postar um comentário

     

    Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino