segunda-feira, 29 de julho de 2013

PROGRAMAS DE TV



                                    Programas de TV são indicados para as crianças? 

O hábito de assistir televisão é muito comum entre as crianças, pois esta oferece infinitos programas (na maioria desenhos) para distrair a garotada. Segundo dados do IBOPE, as crianças brasileiras passam quase cinco horas em frente à televisão, algo não muito aconselhável Por este motivo, é importante selecionar o que o pequeno assistirá.

Nos canais de televisão, há sessões destinadas ao público infantil, com programas educativos e atrativos,  mas na maioria, não transmitem a informação de forma objetiva.   

Ao estabelecer esta programação, leve em conta a idade de seu filho e o que você gostaria que ele aprendesse, uma vez que a televisão tem o poder de interagir com a criança. É importante saber que nem sempre os desenhos animados são as melhores opções, pois muitos deles não são adequados na formação de crianças pacíficas. 

Para toda faixa etária existe uma classificação predominante. Crianças em fase pré-escolar, não devem assistir programas de adultos, pois estes alteram a sua percepção do mundo. A maioria dos pediatras não recomendam que bebês menores de seis meses assistam televisão. Acima desta faixa etária, uma hora por dia não é prejudicial à mente infantil.




Em todos os casos, é preciso impor limites para o tempo em que as crianças passam assistindo televisão, pois elas aprendem mais brincando do que assistindo. A criança que permanece mais tempo assistindo televisão corre um risco muito maior de: fazer menos exercícios, aumentar de peso, ler menos, entre outros fatores.

Por este motivo, incentive o seu filho a se exercitar, tanto fisicamente como mentalmente. Ofereça-lhe possibilidades de brincadeiras e brinquedos que estimulem seu crescimento, sem afetar a sua infância.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino