quinta-feira, 25 de julho de 2013

MEMÓRIA INFANTIL


                              Jogos ajudam no processo de memorização infantil

A criança possui uma forma de pensar complexa, totalmente diferente da forma com que o adulto raciocina e difere as coisas. Por consequência, a memória infantil, num estágio abrangente a todas as crianças, com algumas variações de acordo com determinado individuo, é mais vaga se for comparada com a de um adulto.

Segundo especialistas, há duas maneiras pelas quais o cérebro adquire e armazena informações: a memória de procedimento e a memória declarativa.

A memória de procedimento armazena dados relacionados à aquisição de habilidades mediante a repetição de uma atividade que segue sempre o mesmo padrão. Em contra ponto, a memória declarativa armazena e evoca informações de fatos e de dados levados ao nosso conhecimento através dos nossos sentidos e de processos internos do cérebro.

A memória é constituída pela capacidade dos seres humanos de adquirir, conservar e evocar informações através de dispositivos neurobiológicos e da interação social. Uma mente infantil, executa este processo com precisão como qualquer ser humano, com a diferença do ritmo proposto a sua necessidade de compreender o que está ao seu redor.

Para que a criança treine a sua memória de forma que respeite o "seu pensar", existem brinquedos que trabalham esta área do cérebro, uma vez que o brinquedo é familiar ao seu mundo. Os jogos de memória infantil são ótimas opções que preenchem as lacunas que outras fontes não conseguem. Eles são importantes instrumentos de aprendizagem, visto que estimulam o raciocínio lógico e potencializam a capacidade natural de memorização do cérebro. Estes jogos oferecem um raciocínio mais rápido e capacidade de memorização mais aguçada.



Pensando nesta questão, a Kits e Gifts, loja de brinquedos amiga da criança, elaborou uma forma descontraída, porém produtiva de trabalhar a memória do seu pequeno. O jogo da memória da Ciabrink ajuda no desenvolvimento da atenção, memória, concentração, percepção visual, discriminação de figuras, além de impulsionar o espirito competitivo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino