terça-feira, 9 de julho de 2013

CONTE UMA HISTÓRIA...


Toda criança gosta de ouvir histórias, pois estas oferecem um mundo além do vivido, que possibilita uma viagem repleta de emoções e desafios. A história é uma narrativa que se baseia num tipo de discurso, refletindo no imaginário de uma cultura. As fábulas, contos, poesias e lendas são organizados de acordo com o repertório de mitos que a sociedade reproduz por algum motivo relacionado a interagir com o próximo. Quando estas narrativas são contadas de um adulto para uma criança, abre-se um leque de pensamentos e oportunidade para que haja a construção de sua identidade social e cultural.

Contar histórias é importante pelo objetivo de recreação, abrir novos horizontes a mentes que ainda estão em processo de formação, assim ajudando a criança a ter um vocabulário mais extenso para sua idade. Além do mais, estas estimulam o desenvolvimento de funções cognitivas (que nada mais são, que o modo de perceber e interpretar a si mesmo). Importantes para o pensamento, tais como a comparação de figuras e textos narrados. Por meio delas, é possível enriquecer as experiências infantis, o desenvolvimento de diversas formas de linguagem, proporcionando a criança que ela viva o imaginário sem ter culpas ou distorções.


Conte histórias que sejam alimento para a alma do ''pequeno'', permitindo a transmissão de valores principais para a construção da identidade e aquelas que despertam o raciocínio e o interesse da criança para formas de agir e estar no mundo.

Conte uma história para seu filho, você melhora, ele evolui!

Na Kits e Gifts você encontra diversas opções de brinquedos que divertem e educam. Acesse o site e confira: http://kitsegifts.com.br/

Até a próxima!  

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino