segunda-feira, 29 de julho de 2013

PROGRAMAS DE TV



                                    Programas de TV são indicados para as crianças? 

O hábito de assistir televisão é muito comum entre as crianças, pois esta oferece infinitos programas (na maioria desenhos) para distrair a garotada. Segundo dados do IBOPE, as crianças brasileiras passam quase cinco horas em frente à televisão, algo não muito aconselhável Por este motivo, é importante selecionar o que o pequeno assistirá.

Nos canais de televisão, há sessões destinadas ao público infantil, com programas educativos e atrativos,  mas na maioria, não transmitem a informação de forma objetiva.   

Ao estabelecer esta programação, leve em conta a idade de seu filho e o que você gostaria que ele aprendesse, uma vez que a televisão tem o poder de interagir com a criança. É importante saber que nem sempre os desenhos animados são as melhores opções, pois muitos deles não são adequados na formação de crianças pacíficas. 

Para toda faixa etária existe uma classificação predominante. Crianças em fase pré-escolar, não devem assistir programas de adultos, pois estes alteram a sua percepção do mundo. A maioria dos pediatras não recomendam que bebês menores de seis meses assistam televisão. Acima desta faixa etária, uma hora por dia não é prejudicial à mente infantil.




Em todos os casos, é preciso impor limites para o tempo em que as crianças passam assistindo televisão, pois elas aprendem mais brincando do que assistindo. A criança que permanece mais tempo assistindo televisão corre um risco muito maior de: fazer menos exercícios, aumentar de peso, ler menos, entre outros fatores.

Por este motivo, incentive o seu filho a se exercitar, tanto fisicamente como mentalmente. Ofereça-lhe possibilidades de brincadeiras e brinquedos que estimulem seu crescimento, sem afetar a sua infância.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

MEMÓRIA INFANTIL


                              Jogos ajudam no processo de memorização infantil

A criança possui uma forma de pensar complexa, totalmente diferente da forma com que o adulto raciocina e difere as coisas. Por consequência, a memória infantil, num estágio abrangente a todas as crianças, com algumas variações de acordo com determinado individuo, é mais vaga se for comparada com a de um adulto.

Segundo especialistas, há duas maneiras pelas quais o cérebro adquire e armazena informações: a memória de procedimento e a memória declarativa.

A memória de procedimento armazena dados relacionados à aquisição de habilidades mediante a repetição de uma atividade que segue sempre o mesmo padrão. Em contra ponto, a memória declarativa armazena e evoca informações de fatos e de dados levados ao nosso conhecimento através dos nossos sentidos e de processos internos do cérebro.

A memória é constituída pela capacidade dos seres humanos de adquirir, conservar e evocar informações através de dispositivos neurobiológicos e da interação social. Uma mente infantil, executa este processo com precisão como qualquer ser humano, com a diferença do ritmo proposto a sua necessidade de compreender o que está ao seu redor.

Para que a criança treine a sua memória de forma que respeite o "seu pensar", existem brinquedos que trabalham esta área do cérebro, uma vez que o brinquedo é familiar ao seu mundo. Os jogos de memória infantil são ótimas opções que preenchem as lacunas que outras fontes não conseguem. Eles são importantes instrumentos de aprendizagem, visto que estimulam o raciocínio lógico e potencializam a capacidade natural de memorização do cérebro. Estes jogos oferecem um raciocínio mais rápido e capacidade de memorização mais aguçada.



Pensando nesta questão, a Kits e Gifts, loja de brinquedos amiga da criança, elaborou uma forma descontraída, porém produtiva de trabalhar a memória do seu pequeno. O jogo da memória da Ciabrink ajuda no desenvolvimento da atenção, memória, concentração, percepção visual, discriminação de figuras, além de impulsionar o espirito competitivo.

domingo, 21 de julho de 2013

"Valorizando os dotes musicais".


Olá mães e pais eleitores!

Qualquer pessoa possui talentos dentro de si, seja para pintura, na área de artes-marciais, na escrita... Enfim, todo ser humano possui uma habilidade própria para se sair bem em diversas situações. Talentos estes que, afloram ainda na infância, tendo muita importância no processo educativo de uma criança.

Hoje iremos confabular do valor que a música exerce na vida de uma criança, e seus efeitos sobre esta e todos ao seu redor.

Muitos não sabem, mas a música tem um grande poder educativo. Ela possui um papel de extrema importância na educação dos pequenos. Pois contribui para o desenvolvimento psicomotor, sócio afetivo, cognitivo e linguístico, além de facilitar o processo de aprendizagem.





Como sabemos, cantar ou dominar algum instrumento musical, é um dom, por este motivo sua prática envolve o ''gostar'' de quem a exerce. Porém, seria uma  atitude relevante se pais e mães incentivassem seus filhos no ramo musical. A musicalização vai muito além do conhecimento, esta favorece o desenvolvimento de sentidos ''próprios'', como a criatividade, sensibilidade, senso rítmico, concentração, imaginação... Enfim, são muitos benefícios para a formação do caráter.

Disponibiliza uma forma diferente de ensinar, promovendo a socialização e aguçando o próprio senso musical e comum. Sendo assim, um referencial de prazer, atitude, foco e maturidade, fortalecendo princípios e opiniões.

Tendo um modo de ver que abrange do mundo infantil, e a Kits e Gifts disponibiliza uma linha de brinquedos musicais incríveis para a criançada, transformando a hora da brincadeira ainda mais divertida e produtiva!

Gostou?

Acesse o site e confira as variedades de produtos e formas de pagamento. www.kitsegifts.com.br

Até a próxima! 

quarta-feira, 17 de julho de 2013

BRINQUEDOS QUE AUXILIAM NA APRENDIZAGEM


Olá leitores do blog Kits e Gifts!

Hoje vamos falar de tipos de brinquedos que auxiliam no processo de aprendizagem de uma criança.

A infância de uma criança resume-se em séries de brincadeiras encantadoras, pois brincar é viver, que por sua vez é aprender. Quando estas estão em fase escolar, diminui-se o tempo dedicado a estas brincadeiras, além do mais, um novo ciclo começa e brincar já não é mais uma prioridade que deve ser seguida ao pé da letra, não é mesmo?

Porém, esta ação muito comum entre as crianças, pode ajudá-las em seu desempenho escolar. Brinquedos (específicos) são considerados ótimos aliados no fundamental processo de aprendizagem, em especial para as crianças que apresentam certa deficiência ou dificuldade no aprender. 





Estes despertam e aprimoram a forma com que cada criança tem em aprender, visto que, interagem de forma simples e objetiva com o lúdico (palavra de origem latina ''ludus'', que quer dizer ''jogo''; jogar, brincar) infantil. Este influência enormemente o desenvolvimento da criança.

A Kits e Gifts, companheira no desenvolvimento da criança, desenvolveu uma seção ( educação escolar) voltada para esta fase da vida dos pequenos. Os produtos da linha escolar auxiliam na alfabetização, no aprendizado das operações matemáticas, na associação entre gravuras e letras, coordenação motora e pensamento lógico.

Gostou?

Acesse o site e confira todos os nossos produtos e formas de pagamento: 

Kits e Gifts: Brinquedos Inteligentes. Tradição e motivo para unir pais e filhos!

sábado, 13 de julho de 2013

MATÉRIA-PRIMA


Existem brinquedos fabricados de diversos materiais, na maioria das vezes são feitos de plásticos e polímeros, contribuição esta da indústria do petróleo.
A escolha do material para a fabricação do brinquedo é altamente rigorosa, seguindo uma regra fundamental: A segurança. 
Pesquisadores que atuam na área, desenvolvem materiais antialérgicos, confortáveis e laváveis, sobretudo para as crianças menores.

Outra matéria-prima usada na fabricação de brinquedos é a madeira. Ainda utilizada em versões de jogos de tabuleiro ou peças complementares de instrumentos musicais infantis. Esta recebe tratamento especifico contra umidade e cupins. 
Brinquedos de madeira, além de chamar a atenção dos pequenos, são muito divertidos e educativos, pois ajudam no desenvolvimento intelectual, ensinando a criança a dominar as suas emoções.

Estando em foco esta questão, a Kits e Gifts, disponibiliza aos seus clientes uma linha em brinquedos de madeira com altíssima qualidade. Brinquedos divertidos que vão desde balanço, passando por labirinto e chegando até ao carrinho de bonecas
Gostou?
Visite o site e confira todos os nossos produtos e formas de pagamento: http://kitsegifts.com.br/
Kits e Gifts. Tradição e motivo para unir pais e filhos!

Até a próxima! 

terça-feira, 9 de julho de 2013

CONTE UMA HISTÓRIA...


Toda criança gosta de ouvir histórias, pois estas oferecem um mundo além do vivido, que possibilita uma viagem repleta de emoções e desafios. A história é uma narrativa que se baseia num tipo de discurso, refletindo no imaginário de uma cultura. As fábulas, contos, poesias e lendas são organizados de acordo com o repertório de mitos que a sociedade reproduz por algum motivo relacionado a interagir com o próximo. Quando estas narrativas são contadas de um adulto para uma criança, abre-se um leque de pensamentos e oportunidade para que haja a construção de sua identidade social e cultural.

Contar histórias é importante pelo objetivo de recreação, abrir novos horizontes a mentes que ainda estão em processo de formação, assim ajudando a criança a ter um vocabulário mais extenso para sua idade. Além do mais, estas estimulam o desenvolvimento de funções cognitivas (que nada mais são, que o modo de perceber e interpretar a si mesmo). Importantes para o pensamento, tais como a comparação de figuras e textos narrados. Por meio delas, é possível enriquecer as experiências infantis, o desenvolvimento de diversas formas de linguagem, proporcionando a criança que ela viva o imaginário sem ter culpas ou distorções.


Conte histórias que sejam alimento para a alma do ''pequeno'', permitindo a transmissão de valores principais para a construção da identidade e aquelas que despertam o raciocínio e o interesse da criança para formas de agir e estar no mundo.

Conte uma história para seu filho, você melhora, ele evolui!

Na Kits e Gifts você encontra diversas opções de brinquedos que divertem e educam. Acesse o site e confira: http://kitsegifts.com.br/

Até a próxima!  

sexta-feira, 5 de julho de 2013


                                                        Bebês com 12 meses.

Olá leitores e leitoras de plantão! O tema de hoje é: Bebês com 12 meses. 

Então, estaremos falando mais sobre eles e dando dicas de quais são os brinquedos ideais para crianças dessa idade, e como geralmente elas brincam nessa fase. Fiquem atentos abaixo:

Geralmente, os bebês dessa faixa etária gostam muito de outras crianças, porém, não brincam com elas. Essa é a época em que eles começam a andar e também começam imitar ações como: falar ao telefone, repetir o que os pais ou outras pessoas falam, varrer, empurrar o carrinho do supermercado, entre outras coisas... E também antecipam ações como, por exemplo, abrir os braços para colocar o casaquinho. 

Eles entendem bastante o que está sendo dito a eles e emitem apenas sons na linguagem em que estão escutando. Demonstram que estão entendendo através de ações como sorrisos, abraços, beijos e tapinhas. 





Os brinquedos ideais para bebês dessa idade são brinquedos em que eles possam sentar em cima e empurrar com os pés, como: Motocas, bicicletas pequenas, etc... Brinquedos que melhoram o desenvolvimento e a coordenação motora como: Brinquedos eletrônicos que emitem sons ou que permitam com que a criança os crie. Jogos de montar, veículos interativos, conjuntos com temas animais, desenhos para colorir, entre outros...

O melhor de tudo isso é que, na nossa loja www.kitsegifts.com.br vocês encontram todos esses e mais tipos de brinquedos. Seguindo nossas dicas, passe agora mesmo em nossa loja e escolha um dos nossos brinquedos educativos para presentear seu pequeno e divirta-se junto com ele.

Até a próxima!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Qual seria a importância de um brinquedo na educação de uma criança?


Essa é uma pergunta muito frequente, questionada pelos pais. Muitos acham que brinquedos são apenas passa tempo ou que não ajudam no desenvolvimento dos seus filhos. Engana-se quem pensa dessa forma. Os brinquedos são sim educacionais e ajudam demais no desenvolvimento dos pequenos, ainda mais aqueles que tem dificuldade em aprender. 


A questão é que, hoje com o avanço da tecnologia, muitos brinquedos e brincadeiras foram esquecidos e deixados de lado. Games, computadores, entre outros... Esses sim, são passatempos. A menos que sejam jogos educativos, que ajudem no desenvolvimento da criança. 


Mas vale lembrar dos brinquedos antigos como as bonecas por exemplo. Elas tem a função de despertar a delicadeza, o lado feminino e a imaginação das meninas da hora de brincar. Além de que, desde pequenas aprendem a cuidar das coisas despertando, também, o lado "mãe" no seu desenvolvimento.

Uma bola estimula as atividades físicas. Um jogo de quebra-cabeças estimula a imaginação e a inteligência do seu filho.Brinquedos que emitem sons ou aparelhos musicais, ajudam na coordenação motora da criança. Brinquedos com espaços imaginários como casinha de boneca, cabanas e outros, como o nome já diz: "estimula a imaginação" dos pequenos. 
São os pais quem estimulam os filhos a brincarem. Apostem nos brinquedos antigos para dar de presente. Não deixem que sejam esquecidos, dê brinquedos educativos para os seus filhos. É importante o contato com computador também, mas sempre na dose certa.

Vocês conferem todos os diferentes tipos de brinquedos educativos em nossa loja www.kitsegifts.com.br e continuam por dentro de todas as nossas dicas aqui no blog da Kits e Gifts. 
Até a próxima!

     

    Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino