terça-feira, 11 de junho de 2013


Toda mãe quer o melhor para seu filho, por isso hoje queremos ajudar você mãe a oferecer uma alimentação saudável para seu pequeno.
Comece o dia com um café da manhã bem balanceado.
Pão ou cereal= Fonte de carboidratos
Leite ou queijo= Fonte de proteína
Fruta= regulador
                      
Esses são itens básicos na dieta de uma criança para garantir que nutrientes importantes estejam no cardápio do dia a dia. Mas como nem sempre é fácil conseguir que a galerinha mantenha o hábito de ingerir esses alimentos, daremos agora algumas dicas para ajudar a convencê-los que a opção é super saudável.
Coloque sua imaginação para funcionar, o que chama a atenção para uma criança?
Coloridos, cores e sons! Então aproveite para já ter em casa copos com formas e cores, talheres diferentes, pratos e tigelas com imagens de desenhos animados e sirva salada de frutas em um prato mais divertido não vai sobrar nada, o  mesma coisa vai acontecer com a vitamina em copo com forma de avião por exemplo.
 Separe alguns minutinhos do seu dia para preparar a refeição do seu filho com a ajuda dele, isso mesmo, chame-o para te ajudar a preparar seu lanche, mostre os ingredientes que você comprou e deixe que ele coloque a mão na massa.

Na hora do almoço, legumes podem virar uma floresta com casinhas, cozinhe os legumes e  decore o prato dando o poder da imaginação à criança. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino