sexta-feira, 7 de junho de 2013

Jogos de desafio, estimulando a inteligência do seu filho!


Você sabia que os jogos de desafio são essenciais no desenvolvimento de uma criança? Isso mesmo! Os jogos de desafio podem exercer uma habilidade mental extra nas crianças e estimular de uma maneira muito agradável e divertida a inteligência de seu filho.


Os jogos desafiadores podem transmitir informações de várias formas e ajudar a desenvolver os diversos sentidos de uma criança, por exemplo: identificação de cores, coordenação motora, noção de quantidade e outras habilidades. Para crianças de 1 a 3 anos os pais podem apostar em brinquedos com peças de encaixar e que tenham cores, dessa forma a criança pode começar a desenvolver desde cedo a coordenação motora e a percepção. 
Dos 4 a 6 anos, os pais podem apostar em outros jogos que desafiem e estimulem mais a inteligência da criança, como o quebra-cabeça, ou um desafio de labirinto por exemplo, ambos podem ser jogados com outra criança, estimulando a criatividade, a coordenação e o conhecimento, além de que podem facilitar o convívio com outras crianças. 


Nessa idade também, as crianças já estão na fase de conhecer o alfabeto e fazer contagem de números, então, aposte em jogos que tenham essas informações para que o seu filho possa encontra mais facilidade na hora de aprender.
Para crianças de 7 a 12 anos, os jogos já podem ser ainda mais desafiadores, elas já estão um pouco crescidas, com os sentidos um pouco mais explorados e já possuem algumas habilidades. Nesse caso, os pais podem apostar em jogos clássicos, como dama, xadrez e jogo da vida, ambos são bastante desafiadores, estimulam o convívio social, agilidade e também o raciocínio, além de que podem ser jogados com membros da própria família, fazendo com que a criança possa ficar ainda mais confortável e feliz na hora de aprender.

Gostaram das dicas pessoal? O melhor de tudo é que aqui na Kits e Gifts você encontra todos esses jogos desafiadores, com ótimas formas de pagamento, frete grátis e ainda poderá ajudar o seu filho a desenvolver todas essas habilidades de uma forma mais criativa e divertida! http://kitsegifts.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino