sábado, 15 de junho de 2013

Brincando e Educando


Toda criança adora assistir televisão, fazer amigos, brincar, enfim... Se divertir! Brinquedos fazem parte de toda infância, afinal, são eles que dão um toque especial nas brincadeiras. Mas além de divertir uma criança, eles ensinam também. Porém, embora não se dê o valor necessário para esses instrumentos de diversão, eles têm tamanha importância para formação de uma criança. Ajudam na formação do caráter, desenvolvimento do raciocínio lógico do pequeno e principalmente, alegram os pequenos.

Sem dúvidas os brinquedos são instrumentos essenciais para os primeiros ensinamentos de uma criança, principalmente quando se apresenta algum tipo de dificuldade em aprendizado. Tanto para meninos quanto para meninas, eles despertam os lados vitais de cada um; uma boneca faz com que a menina desenvolva o seu lado feminino, gerando uma certa responsabilidade com os seus pertences, e uma  bola estimula atividades físicas para o menino.


Ao passar dos  anos, houve  grande evolução no mundo dos brinquedos, um bom exemplo: A cada dia que passa é difícil encontrar uma boneca de pano, um pião, peteca ou jogo de dominó. Isso acontece por uma razão bem simples: Hoje em dia, a uma imensa  e diversificada variedade de brinquedos convidativos, com controles remoto,  luzes e com animações virtuais, e por esse motivo, a maioria acaba deixando de lado os brinquedos tradicionais.

Porém, sempre existirá a dúvida de qual brinquedo é o ideal para uma criança, uma vez que ela precisa de diversão e segurança, passa tempo e aprendizado ao mesmo tempo.  

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino