quarta-feira, 19 de junho de 2013


 Sendo  uma ação de extrema importância, porém não fácil, educar é a mais rica demonstração de  afeto que um pai tem pelo seu filho. Com muitas variantes, é um assunto que sempre gerou muita polêmica, além do mais, diz respeito a formação do caráter de uma pessoa. Todo pai, toda mãe, quer o melhor para o seu filho, sendo a educação o melhor caminho a ser seguido para obter-se um satisfatório e orgulhoso resultado.

 É ela a base de sustentação, o alicerce, onde tudo começa e se transformar, para  melhor, é claro.
Educar uma criança, exige por sua vez, muita disponibilidade por parte dos pais e incentivo de todos os familiares. É impor limites com precisão, sabendo corrigir e dar carinho na hora certa. Pais precisam ter em mente que educar não é brigar ou bater, é o amor aplicado com  firmeza em  medida certa, com compreensão e respeito. Afinal, toda criança tem o seu tempo certo de evoluir mentalmente e ter noções de comportamento. Quando esta recebe a atenção devida, se torna uma pessoa melhor, com conduta certa, opiniões sustentadas em princípios que recebeu em seu meio de convívio.
Portanto educar, não é apenas um rótulo de uma pessoa bem nascida, mas sim de um alguém que teve toda atenção para a sua formação, incentivo de ser uma pessoa melhor. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino